sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sony tem algumas novidades para a GDC 2014 que podem deixar os jogadores animados



imagem


A GDC 2014 está se aproximando. A partir do dia 17 até 21 de Março, o the Moscone Center será palco para milhares de profissionais do setor. É um dos maiores encontros relacionados a jogos nos Estados Unidos. O site igameresponsibly perguntou ao gerente de relações com desenvolvedores da Sony o que eles tinham para o evento. 

'GDC é a semana mais movimentada do ano para o nosso grupo de programadores. Eu não posso falar muito, mas todos nós temos trabalhado arduamente com algumas coisas que vão deixar os desenvolvedores e os jogadores animados.'

A frase "Eu não posso falar muito" faz alusão a algo sem aviso prévio. Brian ajuda a supervisionar relações com desenvolvedores no PS3, PS Vita e PS4, então podemos ter grandes notícias para qualquer plataforma PlayStation.

por Enigma.pbs, fonte: Igameresponsibly

Ubisoft não está interessada em trazer Assassin's Creed para os tempos modernos



imagem

Darby McDevitt, um dos responsáveis por guiar a franquia Assassin's Creed, contou que, apesar da história da franquia estar muito ligada ao presente, a equipecontinua focada em utilizar localidades históricas nos próximos jogos. 

Em uma entrevista com a revista Edge, McDevitt  não descartou a hipótese do próximo jogo se passar em locais e espaços de tempo históricos como a eraShogun no Japão, Londres Vitoriana, Revolução Francesa e até a eraGhenkis Khan.

"Devo dizer que os fãs pensam da mesma forma que nós. Digamos que temos os mesmos objetivos para a franquia. Nós queremos surpreender sempre."

No entanto existem também alguns fãs que gostariam de ver um jogo da franquia tendo o tema dos dias de hoje, McDevitt respondeu a esses dizendo: "A espinha dorsal dessa franquia é visitar diferentes períodos da história e trazê-los de volta à vida."

por AlexsanderAlves, fonte: Eurogamer

Estúdio de Remember Me abre falência



imagem


Conforme relatado pelo Gamasutra, que cita vários sites de comunicação franceses, o estúdio Dontnod, responsável pelo jogo Remember Me, preencheu a papelada para entrar em falência. 

Se assim for, parece que Remember Me foi o primeiro e último jogo deste estúdio. A Capcom, que foi a editora do jogo, nunca chegou a revelar quantas unidades foram vendidas, mas poucos meses após o lançamento, foi um dos jogos a ser oferecidos no PlayStation Plus. 

Após o lançamento de Remember Me, o diretor criativo do estúdio disse que já estavam a trabalhar em dois novos projetos. 

Ficamos a aguardar mais detalhes.

por jhonnyrogerb, fonte: Eurogamer

Sony: "Nós não achamos que o Vita vai vender tão bem como o PSP a menos que tenhamos uma surpresa"



imagem

É só uma estimativa até agora, Michal Pachter disse que o PSVITA vendeu 4,2 milhões de unidades durante todo 2013, já os números de vendas da Famitsu alega que foram vendidas apenas 1,2 milhão de unidades do portátil. Claramente, estes números não colocam o console em um posição muito boa para passar o PSP com seus "75, 80 milhões de unidades vendidas durante anos"

Estes números do PSP vem do Fergal Gara, MD da Sony UK em uma entrevista a Eurogamer depois do evento Playstation UK que aconteceu esta manhã. Eles falaram que não acham que o PSVita passe o PSP em vendas, a menos que algo realmente bom aconteça: 
"  Bem, eu não acho que o PSVita vai vender tão bem como o PSP, a menos que tenhamos uma surpresa muito agradável, por isso nossa avaliação é que ele tem uma presença forte, mas o seu mercado já não é tão grande como era antigamente. Ele[VITA] entrou em um mundo mais amplo e mais complicado, e todos nós sabemos o que aconteceu os portáteis. São maiores, mas tem vários outros dispositivos. Ele ainda é um dispositivo superior e oferece uma experiência melhor, por isso tem um lugar para o gamer comprometido. E também é um acessório muito interessante para o PS4, por isso tem um papel muito diferenciado de outros aparelhos. Mas pode não ser tão grande como oMas pode não ser como o PSP, que vendeu 75, 80 milhões de unidades durante vários anos.

Você não precisa se preocupar que a Sony não vai esquecer o VITA, Gara acrescentou: Estamos orgulhosos de apoiar o console, acreditamos que ele é importante. Sabemos que ele pode não ser enorme, mas ele ainda é um negócio saudável e um bom produto da linha PlayStation. Nem todo mundo tem um, mas me mostre alguém que tenha e esteja desapontado. Eu tenho que conhecer esta pessoa. 

E pra terminar: "Temos mais anúncios para fazer e vamos faze-lós quando for a hora."

por Sr.Yagrold, fonte: Playstationlifestyle

Mercado de jogos para PC valerá 25 bilhões de dólares em 2014



imagem


A firma de analises de mercado GamesIndustry International reviu as suas previsões para 2014, afirmando que o mercado de PC vai crescer para um valor de 25 bilhões de dólares. 

Anteriormente, a sua previsão era a de que o mercado de jogos no PC iria crescer para 22 bilhões de dólares, mas com o bom desempenho de vários títulos recentes e com os jogadores de PC a estarem dispostos a gastarem mais dinheiro, a firma de analises reviu as suas previsões e agora admite que o mercado de PC irá chegar aos 25 bilhões de dólares.

jogo de PC mais rentável no PC, em 2013, foi o League of Legends, um jogo exclusivo de PC que tem 32 milhões de jogadores ativos por mês. O jogo DOTA 2, foi o jogo que mais cresceu em 2013 e será de esperar que continue nesta tendência. Isto reflete a popularidade do gênero MOBA dentro do mercado de PC. O gênero MMO tem vindo a perder jogadores e foi ultrapassado pelo género FPS, no seu valor de mercado. 

A GamesIndustry International refere que o lançamento do Playstation 4 e do Xbox One irão beneficiar o PC, pois como estas são PCs X86, acaba por ajuda a criar uma sinergia que permite que sejam feitas mais conversões de jogos para o PC. 


imagem

por Conviction2, fonte: Ene3/Pt

Novo game para Playstation, Xbox, iOS e Android mistura Futebol com Pinball





A Zen Studios acaba de anunciar o lançamento de um novo game para sua coleção de games pinball, desta vez um game que mistura pinball com futebol. O nome éSuper League Football  e será lançado em breve como uma nova "mesa" para os já conhecidos games Pinball FX 2 e Zen Pinball 2. 

Inspirado na mesa real Williams' real-world World Cup Soccer de 1994, o Super League Football  casa a mecânica do pinball com as características do esporte mais praticado do mundo. O game traz como opção a possibilidade de escolhermos clubes famosos internacionais para jogarmos, e cada clube dá à mesa uma temática diferente. Jogadores poderão competir em um ranking global ou em rankings específicos de cada clube. 

imagem


imagem


O Super League Football estará disponível em breve como uma mesa 'baixável' para os games Pinball FX 2 para o Xbox Live Arcade, Steam e Windows 8, e o Zen Pinball 2 do PlayStation 4, PS3, PS Vita, Wii U, iOS e aparelhos Android. Assista a seguir ao vídeo oficial de apresentação do game. 


Nintendo irá licenciar suas IPs para outras empresas (mas não para jogos)

por inuyasha302, fonte Nparty, data 30 Jan 17:17 (18 horas atrás) editar remover


imagem


Iwata: "Nós estamos planejando utilizar as IPs da Nintendo em maior abundância. Acho que a razão que levou a Nintendo a ter tantas IPs se deve ao fato da passividade da empresa em licenciar estas IPs, o que leva a um alto risco de danificar o valor dos personagens. Em outras palavras, acreditamos que o tempo que gastamos desenvolvendo a abordagem de ter nossos personagens aparecendo cuidadosamente apenas em nossos próprios jogos, nos levou a situação em que estamos. Portanto, iremos mudar nossa política daqui pra frente." 

"Para ser mais preciso, iremos expandir as licenças de nossos personagens, inclusive procurando nós mesmos novos (e apropriados) parceiros. A propósito, nós já estamos vendendo mercadorias de nossos personagens nos EUA por quase 1 ano."

"Também seremos flexíveis em formar parcerias de licenciamento em áreas que não atuávamos no passado, como no campo digital, uma vez que não estamos emcompetição direta e será um relacionamento onde todos ganham." 

"Levando essas atitudes em frente em um âmbito global, queremos aumentar a exposição do consumidor aos produtos Nintendo fazendo-os aparecer em outros lugares que não sejam apenas nos jogos."

por inuyasha302, fonte: Nparty

Atualização de Killer Instinct colocará os 'rage-quitters' na "Prisão"



imagem


A próxima atualização de Killer Instinct da Double Helix Games tentará limitar o rage-quit punindo aqueles que desconectam frequentemente das partidas porque estão prestes a perder. 


De acordo com notas do desenvolvedor para a atualização do Spinal, se um jogador no modo de Partidas por Rank alcançar uma porcentagem de desconexão de 15%, eles serão colocados no "Modo Prisão", que dura 24 horas. Durante esse tempo, eles só podem jogar contra outros jogadores que estejam na Cadeia e não poderão participar das partidas por Rank. 

Cada vez que um jogador é mandado para a prisão, a "pena" aumenta em 24 horas, com um limite de 120 horas (cinco dias). Enquanto estiver na prisão, o ícone do perfil do jogador mudará automaticamente para um ícone customizado da Prisão. Quando o tempo de um jogador na Prisão acabar, ele retornará para as partidas públicas. 

As notas do desenvolvedor ainda incluem informações sobre a adição da opção de resetar a posição no modo de treino, a habilidade de procurar rapidamente o placar de líderes e detalhes em correções gerais de bugs.


Procurada pela reportagem do Fantástico, a Double Helix Games não comentou nada sobre a possibilidade de recurso com Habeas Corpus no Modo Prisão.

por Gilmar_Venancio, fonte: Polygon

Assinaturas do plano PlayStation Plus triplicaram desde o lançamento do PlayStation 4

Durante a conferência que a Sony da Europa anunciou o modelo 2000 do PS Vita para o Reino Unido, Fergal Gara também forneceu estatísticas do plano PlayStation Plus. 

Segundo um gráfico apresentado por ele (foto abaixo), o número de assinantes triplicou nos últimos três meses desde o lançamento do PS4. Obviamente, isso se deve ao fato do multiplayer do console precisar do plano, além dos seus benefícios pelo custo oferecido. 

imagem

Unboxing do PS Vita Slim, E comparação com o modelo original




O novo modelo do portátil já se encontra disponível no Japão desde o ano passado, e entre as suas novidades estão o seu menor peso se comparado ao modelo anterior (cerca de 41 gramas mais leve), a tela de LCD (substituindo a tela original de OLED, com mesmo tamanho e resolução) e uma bateria melhorada com longevidade de 6 horas. O PlayStation Vita Slim também é mais fino em 3 milímetros. 

console também vem agora com uma memória interna de 1GB que não estava presente no modelo original. Ainda não há data prevista para o lançamento nas Américas. 

Unboxing 



Microsoft: Livre-se do seu PS3/X360 e ganhe $100 para a compra de um XONE





Parece que a Microsoft está disposta a fazer qualquer coisa para passar a Sony na briga dos consoles next-gen. E agora, ela está enviando uma oferta por e-mail para que se livre do seu PS3 ou XBOX 360(versão S ou E), levando ele até uma Microsoft Store e você ainda ganha US$100 para a compra de uma unidade do Xbox ONE, isto foi relatado neste tópico

imagem


E aqui estão os termos de contrato:
imagem



Não se sabe o porquê fazer isto, já que a Gamestop também dá $100 se você levar seu PS3 até uma loja deles. E lembrando que o console não pode estar estragado.

por Sr.Yagrold, fonte: Worldsfactory

Xbox One: 1080/60FPS não vai ser possível tão cedo





Pete Dodd, um privilegiado da industria, revelou algumas informações muitointeressantes via Twitter. Depois de todos rumores sobre os novos exclusivos do XB1, Halo 2: Anniversary e Halo 5, Dodd disse que não vamos ver jogos rodando a 1080p e 60fps no console. 

Dodd primeiramente falou sobre a UI e disse que: "  Eu conversei com vários devs e eles disseram que a UI era uma bagunça. Eles fizeram um grande grande trabalho para melhorar isso. Um monte de unidades de debug estavam dando crashs antes do lançamento. Mas eles conseguiram concertar á tempo. Sistema lançado, UI estável."

Pete esclareceu que quando se trata de gráficos a "nuvem" do XONE não vai ajudar na renderização pelo menos não até meia década se passar. Quanto a 1080p/60FPS não acontecer tão cedo, mas as ferramentas para os devs vão melhorar. Quando foi questionado sobre se a liberação da GPU para o console iria ajudar no poder, ele disse que "Um pouco". A GPU é fraca. Foi a pior decisão ao fazer o XONE. Kinect é caro e por isso colocaram uma GPU barata.

Ele ainda disse que o problema não está na quantidade de RAM(um usuário tinha dito que o console da MS tem 12 GB DDR3 contra 8GB GDDR5 do PS4). Dodd disse que "O problema não é quantidade, é a velocidade". Tem muito espaço para guardar as texturas em 1080p, mas a velocidade simplesmente não é suficiente para liberar elas".

por Sr.Yagrold, fonte: Gamingbolt

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Konami promete um regresso em grande com PES 2015

Nova versão está "totalmente mudada".

imagem


A Konami prometeu na revista MCV (via Videogamer) um regresso em grande de PES este ano.

PES 2015 está "totalmente mudado", disse Shinji Hirano, o presidente da Konami Europe. Embora não possa entrar em detalhes, Hirano afirma que "estamos prontos para um regresso".

"Sabemos o que está errado com PES, estamos a trabalhar nisso. A próxima versão está totalmente mudada. 2014 é um ano de transição para a franquia, esperem grandes coisas", continuou.

Ao contrário de FIFA 14, que foi um jogo de lançamento para a PlayStation 4 e Xbox One, PES 2014 ficou restrito ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O salto para a nova geração deverá acontecer este ano.

por Ciclope.Gamer, fonte: Eurogamer

Nintendo quer expandir os seus negócios para a área da saúde



imagem

Pretende criar uma sinergia entre esta área e os jogos.

Nintendo  é hoje uma companhia conhecida pelos seus jogos e consoles, mas nem sempre foi assim. Ao longo da sua existência (a Nintendo foi fundada em 1889) a companhia expandiu-se para várias áreas e parece que esta filosofia será novamente aplicada nos próximos anos. 

No plano estratégico revelado aos investidores, Satoru Iwata, o presidente daNintendo, surpreendeu ao mostrar intenções para fazer avanços na área da saúde nos anos que se avizinham. A Nintendo não vai abrir um hospital ou tentar encontraras curas para doenças incuráveis, o que a companhia de Quioto pretende é aumentar a qualidade de vida. 

"Desejamos atingir uma plataforma de negócio integrada de hardware-software que, ao invés de oferecer funcionalidades mobile ou de vestuário, será caracterizada por uma nova área a que gostamos de chamar tecnologia "não-vestível"," explicou Iwata. 

"Quando usamos saúde como a palavra chave, alguns podem pensar inevitavelmente no Wii Fit. Contudo, estamos a considerando temas que não incorporamos nos jogos para as nossas plataformas existentes. Ao incluir o hardware que possibilite tal ideia, vamos tentar estabelecer uma área por explorar".

Aqui está um esquema:

imagem


Este novo negócio da Nintendo para melhorar a qualidade de vida será integrado com os jogos, "criando um efeito de sinergia". A Nintendo já lançou no passado títulos associados ao tema da saúde, tais como Brain AgeWii Fit e títulos educacionais como English Training e Art Academy.

"O conhecimento e experiência que adquirimos sobre o entretenimento com estes jogos, ou colocando de forma diferente, a habilidade de manter os consumidores interessados e entretidos continuadamente e a hospitalidade que podemos oferecer, é algo do qual podemos tirar partido para aumentar o valor da nossa plataforma para aumentar a qualidade de vida".

Nintendo estima que passados dois ou três anos após o lançamento desta plataforma, poderá aproveitar os novos temas para criar novos jogos para futuras plataformas.

"Assim que estabelecermos tal ciclo, veremos interações positivas continuadas entre as duas plataformas que nos vão permitir fazer propostas únicas".

imagem

por Mr.Scorpion, fonte: Eurogamer

A história do próximo Tomb Raider começa aqui

por ULTRAtech, fonte T/Jogos, data 10:56 (44 minutos atrás) editar remover


imagem


Quadrinho adaptado pela Dark House Comics que contará a história de Lara Croft será lançado no dia 26 de fevereiro 


Se você curtiu o reboot de Tomb Raider no último ano, deve provavelmente estar se perguntando quando vai surgir a sequência.

Bom, o quadrinho adaptado pela Dark Horse Comics não é algo que você pode colocar em um console para sair jogando, mas mostra o que acontece com nossa querida e jovem exploradora.

Cuidado: o que vai abaixo contém vários spoilers sobre Tomb Raider lançado no último ano.

Quando o Kotaku americano entrevistou a escritora Gail Simone no ano passado, descobrimos meio que sem querer que o Tomb Raider lançado em 2013 teria uma sequência. Tudo o que conseguimos foi dar uma olhada na capa, mas o preview abaixo mostra Lara lidando com as consequências de sua aventura em Yamatai de uma maneira particularmente assombrosa. 

O HQ Tomb Raider #1 será lançado no dia 26 de fevereiro. Veja um preview na galeria acima (com spoilers, claro!).


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem

por ULTRAtech, fonte: T/Jogos

EA comenta que seus jogos venderam abaixo das expectativas na geração atual; porém acima na nova



imagem

A Electronic Arts disponibilizou seus resultados financeiros no terceiro trimestre do atual ano fiscal.

Segundo a companhia, os seus jogos dominam 40% das vendas de software do PlayStation 4 e 30% no Xbox One. Todos os jogos lançados tiveram vendas acima de suas expectativas. 

Porém, no caso da geração atual (PS3, 360), a EA não alcançou a meta proposta. Títulos como Battlefield 4, Need for Speed: Rivals e FIFA 14 venderam abaixo do esperado pela companhia.

A EA comenta que a indústria num todo foi afetada nesse sentido, com as vendas de jogos de PS3 e 360 sofrendo um declínio mais rápido que o antecipado.

por AlexsanderAlves, fonte: Ps3brasil

Campus Party: produtor comenta problemas de se criar jogos hardcore no Brasil



imagem


Por que jogos nacionais parecem ter saído de um Super Nintendo? Por que brasileiros fazem games em inglês? Estas são perguntas (ainda que em versões mais racionais) que pipocam em seções de comentários e fóruns quando o assunto é desenvolvimento de games no Brasil. Para Sebastião Liparizi, game producer e CTO da Overpower Studios, empresa mineira especializada em games mobile para público hardcore, o problema com jogos de alto desempenho no país pode estar no fato de que o consumo brasileiro de produtos digitais ainda não está exatamente desenvolvido. 

"Está na moda falar que o mercado digital está crescendo, e é verdade", diz Sebastião em entrevista para o Canaltech, "só que ainda não representa muita coisa". Segundo pesquisa da empresa e-Bit em agosto, o comércio digital cresceu 24% no Brasil na primeira metade de 2013, mas apenas 3,6% do público cativo das compras online gasta dinheiro em aplicativos móveis, fatia do mercado em que boa parte dos avanços de empresas nacionais está centrada. "Meu primeiro jogo, Scorching Skies, foi capa do iTunes por cinco meses no Brasil", explica o game producer. "Eu fui top 10 em uma sexta-feira, que é um excelente dia para se estar entre os 10 melhores, mas o número de vendas deu em torno de 40 unidades. Isso não é nada". 

imagem


O jogo em questão foi lançado em 2012 no iTunes e, no momento desta publicação, conta com 4 estrelas de avaliação e um punhado de reviews positivos, mas recebem também alguns comentários sobre problemas de usuários que refletem a experiência com o app, que sofre de taxa de frame inconstante e rubberbanding. Além de Scorching Skies, a Overpower está nos últimos meses de desenvolvimento do simulador aéreo Aces High e criando o jogo de corrida Kill Metal Racing. Ambos chegam também para aparelhos Android.

Além do baixo número de consumidores, outro desafio enfrentado pela Overpower é se manter firme em um mercado que não exige menos que o excelente. "A principal mudança entre jogo casual e hardcore é como ele entrega conteúdo", explica Sebastião. "Se você está fazendo um jogo de corrida, você tem que entregar produtos direto para aquele nicho, então você tem que criar um jogo de qualidade igual ou superior à do último lançamento desse gênero". "Acho que o principal peso do hardcore está no desenvolvimento desse conteúdo: tem que ser mais extenso, mas, ao mesmo tempo, de uma qualidade absurda", conclui.

Além de comercializar mundialmente seus produtos - vendidos principalmente na Rússia, China e Coréia - a Overpower, que conta com cinco funcionários e um caixa mantido pelos próprios fundadores, está aproveitando a Campus Party para buscar parceiros de publicação de jogos e garantir notoriedade. "Quando as pessoas olham para o nosso jogo, acham que vem de fora, e dizem: 'gente, vocês fazem isso no Brasil? Essa empresa é daqui?'", cita o producer. "Então a gente quer se apresentar, quer mostrar que a gente é sim brasileiro e também quer trazer mais apoio para a área de desenvolvimento".

por guiguiwars, fonte: Canaltech

Rumor: XOne receberá um update em breve;Microsoft pode estar testando versão sem leitor de discos



imagem


Microsoft está preparando a primeira grande atualização da dashboard para o seu mais novo console e chegará em março. Fontes que estão familiarizadas com os planos revelaram ao site TheVerge que o update irá corrigir vários problemas com a XBOX Live no console, e terá algumas outras correções para o sistema. Problemas com o "Party Chat" e problemas com o uso e colocação de recursos sociais do Xbox Live serão corrigidos com a atualização. Isso foi verificado pela fonte. 
O poster anônimo do fórum também diz que a Microsoft vai lançar uma versão branca do XONE em outubro junto com o lançamento de Sunset Overdrive. E os rumores apontam que uma versão de 1TB do console vai chegar um mês depois. Osite The Verge confirmou que a versão do Xbox One exclusiva dos funcionários chegará este ano ainda. Outros boatos sugerem que uma versão dovideogame sem o leitor de Blu-ray, um adaptador de bluetooth e a data de lançamento do console para o resto do mundo.

Ainda não se sabe se a versão de leitor de discos realmente chegará ao mercado, mas é quase que confirmado que a Microsoft está testando essa possibilidade. E ainda a MS deve lançar o seu console em abril desse ano nos seguinte países:

Já em outubro, o console deve sair nos seguintes países:


O site da fonte já comunicou a Microsoft pra esclarecer os rumores e estão esperando uma resposta.

por Sr.Yagrold, fonte: Theverge

Nintendo abre vaga nos Estados Unidos de tradução de jogos para português



imagem


Parece que finalmente está nos planos da Nintendo lançar jogos no mercado nacional em português brasileiro. A empresa recentemente abriu um edital de vagas em Redmond, no Estado de Washington, Estados Unidos, com o cargo de tradutor de jogos. A descrição da vaga de tradutor de localização (inglês/português brasileiro) faz especificações das funções que os candidatos exercerão: 

*Traduzir textos in-game, roteiro de vozes, manuais e documentos de apoio ao desenvolvimento, documentos promocionais e de testes.
*Identificar conteúdos de jogos que possam exigir revisão para se melhor adaptar ao gosto dos consumidores (americano/brasileiro).
*Revisar traduções para que fiquem precisas e consistentes.

Veja quais são alguns dos requisitos do tradutor:

*Habilidade de trabalhar com informações altamente confidenciais.
*Habilidade de produzir resultados de alta qualidade em prazos curtos.
*Habilidade de manter uma carga pesada de trabalho continuadamente.
*Excelentes capacidades organizacionais.
*Habilidade de trabalhar independentemente e com o mínimo de supervisão.
*É desejável conhecimento das tendências da indústria e familiaridade com ahistória e as franquias da Nintendo. 
*Excelentes habilidades de tradução de português brasileiro e inglês, incluindo de dois a quatro anos de experiência específica em tradução. 
*Familiaridade com a cultura e os costumes do Brasil. 
*Formação em Português ou em Inglês ou em áreas afins.

Há somente uma vaga e o funcionário trabalhará na cidade de Redmond. Vale ressaltar que os sistemas do Wii U e do 3DS podem ser configurados em português brasileiro, porém os jogos não são traduzidos. E aí, vai enviar o curículo?

por ricLS

Iwata: "Não faz sentido lançar nossos jogos nos smartphones; GamePad é a fraqueza do WiiU"



imagem


A conferência de investidores da Nintendo já esta em andamento e Iwata já começou a falar coisas interessantes.
Iwata disse que a Nintendo vai usar os smart devices ativamente para "conectar-se com os clientes". Ou seja, eles vão usar os dispositivos como um método para incentivar os clientes a usar as plataformas da BigN. A Nintendo não vai publicar nenhum jogo nas plataformas. A Nintendo também esta pensando em lançar um serviço para os smartphones ainda este ano como um serviço "sob demanda". Ele revelou que a meta desse serviço não é ganhar dinheiro, e sim comunicar com os clientes de uma forma "divertida e envolvente".

O presidente da empresa tem outra visão para a Nintendo em mente: melhorar a qualidade de vida por entretenimento, especialmente na questão de saúde. Ele citou vários dispositivos moveis que já estão no mercado, e Iwata diz que a Nintendo vai tentar algo novo: Um dispositivo não portátil para monitorar a saúde. A Nintendo vai revelar mais da estratégia durante este ano. 

E ele afirmou que a fraqueza do Wii U é o GamePad, já que o "reconhecimento é pequeno" e muitos consumidores acham que seja um mero acessório para o console anterior e mais popular da Nintendo, o Wii. Ele também afirmou que o perfil do GamePad precisa aumentar e isso vai acontecer com o lançamento do Mario Kart 8 em maio, bem como um aumento de importância do GamePad para que ele possa jogar sem utilizar a TV. 

Parece que a Iwata também começa ver a situação da Nintendo de um jeito mais realista. Ele comentou que enquanto o 3DS vai gerar lucros no próximo ano fiscal, o Wii U vai ter uma recuperação com os softwares que serão lançados para o console. Sendo assim ele reconhece que o Wii U não vão gerar muitos lucros, mas que seus jogos vão compensar isso.

por Sr.Yagrold, fonte: Dualshockers

Iwata: "A Nintendo não pode ter foco apenas no público jovem, não é suficiente"


imagem


Esta manhã uma notícia surgiu e nela dizia que Iwata afirmou que "A Nintendo não focou suficientemente no público infantil". O que aconteceu foi que a citação foi mal traduzida e o que Iwata disse foi o contrário do que foi traduzido anteriormente.
imagem

"Focar apenas nas crianças não é o suficiente"

Ou seja, Iwata disse que focar nas crianças não é o suficiente. O erro foi causado pelo Google Translator e isso é um alívio para todos nós. A fonte foi mesmo conferir se foi um erro e isso foi confirmado: 
imagem

por Sr.Yagrold, fonte: Gaminrealm

Killzone: Shadow Fall já vendeu mais de 2 milhões, desde que foi lançado em novembro



imagem


Sony anunciou que, no dia 15 de janeiro, o exclusivo PS4, Killzone: Shadow Fall, ultrapassou a marca dos 2.1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. 

Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, mostrou o seu contentamento ao dizer num comunicado: "Estou muito feliz que muitos utilizadores tenham estado a apreciar Killzone Shadow Fall desde o lançamento da PS4. Este título mostra bem toda a criatividade da equipa de desenvolvimento da Guerrilla Games sediada na Holanda, e é uma excelente representação do que os SCE WWS têm para oferecer." 

"A SCEE vai continuar a oferecer jogos entusiasmantes, e está atualmente a desenvolver mais de 30 jogos onde se incluem DriveClub, InFamous: Second Son e The Order: 1886, que oferecem experiências de entretenimento somente possíveis na PS4." 

"A SCE irá expandir continuamente o mundo da PS4 através da introdução de jogos atraentes," disse ele.

por valveman, fonte: Eurogamer

Nintendo: Uma grande redução no preço do Wii U não é solução

Iwata explica que atraso no lançamento de jogos causou vendas abaixo do esperado.

Ao que tudo indica a Nintendo não parece querer apostar numa estratégia que aposte em um grande preço do Wii U para impulsionar as suas vendas.

Numas declarações colhidas pelo jornal NikkeiSatoru Iwata, presidente da companhia, explicou aos seus investidores que, "O mercado dos video games na América do Norte garantiu uma alta percentagem para o console portátil do Nintendo 3DS, mas durante o Natal as vendas não foram tão explosivas como o esperado." 

"O atraso no lançamento de alguns jogos para o Wii U, fez com que o consola não conseguisse recuperar, e o impulso positivo perdeu-se. Embora seja necessário reconstruir outra dimensão, não pensamos que possamos ultrapassar esta situação mediante uma grande redução no seu preço."


A verdade é que algumas lojas por iniciativa própria já reduziram o preço do Wii U, não foi uma grande redução no preço do console mas é algo que já pode fazer a diferença. Provavelmente a Nintendo não fará uma grande redução no preço de seuWii U, tal como declarou Iwata, mas poderá anunciar oficialmente uma pequena redução no preço da sua máquina.

por HeitorGalafassi, fonte: Eurogamer

Titanfall empolga a Electronic Arts: "Estamos incrivelmente emocionados"





imagem


"Este é um jogo espetacularmente inovador e uma conquista real do time da Respawn Entertainment".


Andrew Wilson, um dos principais executivos responsáveis ??pela Electronic Arts, falou aos investidores após a apresentação dos dados econômicos da empresa para esclarecer o entusiasmo que eles sentem para o esperado Titanfall.

"Estamos incrivelmente emocionados com a chegada de Titanfall em 11 de março.

A Respawn Entertainment nossos parceiros, eles estão dando os toques finais neste jogo altamente esperado para PC, Xbox One e Xbox 360" disse Wilson. "Este é um jogo espetacularmente inovador e uma conquista real do time da Respawn Entertainment". 
Blake Jorgensen, um dos executivos financeiros da empresa, reconheceu que o fato de ser exclusivo para consoles da Microsoft e PC reduz de alguma forma, o alvo para o qual o programa é destinado para o público, no entanto, confia que as vendas neste ano fiscal são apenas "o ponto de partida", e que haverá um crescimento progressivo à medida que mais e mais usuários vão comprando o Xbox One ou jogando no PC e Xbox 360.

por Conviction2, fonte: 3djuegos

Google surpreende e VENDE a Motorola para a Lenovo por US$ 3 bilhões



imagem


O Google anunciou nesta quarta-feira (29) que fechou um acordo com a Lenovo para vender a divisão de celulares da Motorola, confirmando rumores publicados na noite de hoje. O valor da transação foi de US$ 2,91 bilhões. De acordo com Larry Page, CEO do Google, a venda permitirá que o Google concentre os esforços em inovações que beneficiem todo o ecossistema do Android. 

imagem


Larry Page diz que o mercado de smartphones é altamente competitivo, afirmando que a Motorola Mobility será melhor administrada pela Lenovo, que lidera o mercado de PCs no mundo e está crescendo rapidamente no segmento de smartphones. 

Fazendo referência ao Google Glass e à recente aquisição da Nest, Page declara que o mercado de dispositivos móveis é muito diferente do mercado de gadgets domésticos e vestíveis, e que a venda da Motorola Mobility não representa uma grande mudança nos outros esforços de hardware da empresa.

O Google havia anunciado a compra da Motorola Mobility em agosto de 2011, por US$ 12,5 bilhões. Durante o período em que pertenceu à empresa de Mountain View, a Motorola lançou smartphones como o Moto X e o Moto G, que fizeram bastante sucesso, principalmente no Brasil, por oferecerem mais que os concorrentes da mesma faixa de preço. 

História em desenvolvimento. Este post será atualizado.

por sony07, fonte: Info/Abril

97% das crianças brasileiras entre 6 e 9 anos usam internet, diz estudo

Uma pesquisa revelou que praticamente toda criança brasileira com idade entre 6 e 9 anos está online. Além disso, mais da metade tem o seu próprio perfil no Facebook. O projeto foi realizado pela empresa de cibersegurança AVG com mães e pais conectados de nove países além do Brasil. 
imagem


A presença online brasileira é marcante, mas acompanha a média mundial de uso de internet na mesma faixa etária, de 89%, segundo o estudo. O Brasil ganha larga vantagem, no entanto, no quesito interatividade no Facebook. Os pequenos brasileiros (54%) são mais que o triplo dos internautas dos demais países (16%), apesar de a rede estabelecer idade mínima de 13 anos. O estudo nacional foi divulgado na última semana de janeiro e o balanço global da empresa tem lançamento previso para o dia 3 de fevereiro. 

Mais de dez horas online

Ainda de acordo com o levantamento - resultado de entrevistas realizadas no final do ano passado - a maioria (40%) das crianças brasileiras gasta entre duas e cinco horas online, enquanto 27% ficam conectadas entre cinco e dez horas e 16% ultrapassam dez horas. Nos EUA, o último grupo fica em 12%. 

A pesquisa ainda questionou o que leva os pais a compartilharem fotos dos seusfilhos na internet. As principais motivações brasileiras foram: dividir com amigos e família, anunciar uma ocasião e eternizar o momento para que os filhos possam ver no futuro. 

Os resultados apontam ainda que o cenário não irá mudar nas próximas gerações no País. Crianças entre três e cinco anos já sabem ligar um computador ou tablet (76%), jogam online (73%), sabem abrir um navegador (42%) e conseguem utilizar um smartphone (42%).

por gamer112ddw, fonte: Delas/Ig

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates