O jogo em questão foi lançado em 2012 no iTunes e, no momento desta publicação, conta com 4 estrelas de avaliação e um punhado de reviews positivos, mas recebem também alguns comentários sobre problemas de usuários que refletem a experiência com o app, que sofre de taxa de frame inconstante e rubberbanding. Além de Scorching Skies, a Overpower está nos últimos meses de desenvolvimento do simulador aéreo Aces High e criando o jogo de corrida Kill Metal Racing. Ambos chegam também para aparelhos Android.
Além do baixo número de consumidores, outro desafio enfrentado pela Overpower é se manter firme em um mercado que não exige menos que o excelente. "A principal mudança entre jogo casual e hardcore é como ele entrega conteúdo", explica Sebastião. "Se você está fazendo um jogo de corrida, você tem que entregar produtos direto para aquele nicho, então você tem que criar um jogo de qualidade igual ou superior à do último lançamento desse gênero". "Acho que o principal peso do hardcore está no desenvolvimento desse conteúdo: tem que ser mais extenso, mas, ao mesmo tempo, de uma qualidade absurda", conclui.
Além de comercializar mundialmente seus produtos - vendidos principalmente na Rússia, China e Coréia - a Overpower, que conta com cinco funcionários e um caixa mantido pelos próprios fundadores, está aproveitando a Campus Party para buscar parceiros de publicação de jogos e garantir notoriedade. "Quando as pessoas olham para o nosso jogo, acham que vem de fora, e dizem: 'gente, vocês fazem isso no Brasil? Essa empresa é daqui?'", cita o producer. "Então a gente quer se apresentar, quer mostrar que a gente é sim brasileiro e também quer trazer mais apoio para a área de desenvolvimento".
por guiguiwars, fonte: Canaltech
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