O Google anunciou nesta quarta-feira (29) que fechou um acordo com a Lenovo para vender a divisão de celulares da Motorola, confirmando rumores publicados na noite de hoje. O valor da transação foi de US$ 2,91 bilhões. De acordo com Larry Page, CEO do Google, a venda permitirá que o Google concentre os esforços em inovações que beneficiem todo o ecossistema do Android.
Larry Page diz que o mercado de smartphones é altamente competitivo, afirmando que a Motorola Mobility será melhor administrada pela Lenovo, que lidera o mercado de PCs no mundo e está crescendo rapidamente no segmento de smartphones. Fazendo referência ao Google Glass e à recente aquisição da Nest, Page declara que o mercado de dispositivos móveis é muito diferente do mercado de gadgets domésticos e vestíveis, e que a venda da Motorola Mobility não representa uma grande mudança nos outros esforços de hardware da empresa.
O Google havia anunciado a compra da Motorola Mobility em agosto de 2011, por US$ 12,5 bilhões. Durante o período em que pertenceu à empresa de Mountain View, a Motorola lançou smartphones como o Moto X e o Moto G, que fizeram bastante sucesso, principalmente no Brasil, por oferecerem mais que os concorrentes da mesma faixa de preço. História em desenvolvimento. Este post será atualizado.
por sony07, fonte: Info/Abril
0 comentários:
Postar um comentário