sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Xbox One: 1080/60FPS não vai ser possível tão cedo





Pete Dodd, um privilegiado da industria, revelou algumas informações muitointeressantes via Twitter. Depois de todos rumores sobre os novos exclusivos do XB1, Halo 2: Anniversary e Halo 5, Dodd disse que não vamos ver jogos rodando a 1080p e 60fps no console. 

Dodd primeiramente falou sobre a UI e disse que: "  Eu conversei com vários devs e eles disseram que a UI era uma bagunça. Eles fizeram um grande grande trabalho para melhorar isso. Um monte de unidades de debug estavam dando crashs antes do lançamento. Mas eles conseguiram concertar á tempo. Sistema lançado, UI estável."

Pete esclareceu que quando se trata de gráficos a "nuvem" do XONE não vai ajudar na renderização pelo menos não até meia década se passar. Quanto a 1080p/60FPS não acontecer tão cedo, mas as ferramentas para os devs vão melhorar. Quando foi questionado sobre se a liberação da GPU para o console iria ajudar no poder, ele disse que "Um pouco". A GPU é fraca. Foi a pior decisão ao fazer o XONE. Kinect é caro e por isso colocaram uma GPU barata.

Ele ainda disse que o problema não está na quantidade de RAM(um usuário tinha dito que o console da MS tem 12 GB DDR3 contra 8GB GDDR5 do PS4). Dodd disse que "O problema não é quantidade, é a velocidade". Tem muito espaço para guardar as texturas em 1080p, mas a velocidade simplesmente não é suficiente para liberar elas".

por Sr.Yagrold, fonte: Gamingbolt

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