quarta-feira, 30 de setembro de 2015

YouTube Gaming ou Twitch? Confira o comparativo entre as plataformas

YouTube Gaming é a nova plataforma de transmissão do Google dedicada a jogos, que chega com a missão de concorrer com o popular Twitch, utilizado para assistir a partidas dos mais variados games. Repletos de funções úteis e com visuais bem diferentes, os serviços prometem briga acirrada. Confira o comparativo para escolher qual das ferramentas é a melhor para você.
Lançado em agosto, o YouTube Gaming chama a atenção pela interface elegante e com bastante informação. Por sua vez, o Twitch acerta ao manter a interface limpa e organizada.
Comparativo: YouTube Gaming x Twitch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)YouTube Gaming x Twitch: veja o comparativo do TechTudo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Design
YouTube Gaming aposta em uma home moderna, com grandes destaques na parte superior e pequenas janelas de conteúdo espalhadas por vários espaços. O design parece inspirado nas mais recentes atualizações do YouTube, que também afetaram o player de vídeos.
Com aparência mais tradicional, o Twitch mantém o estilo há tempos, com a combinação das cores branco e roxo. Muito mais limpa, a interface mostra apenas um destaque na parte superior, enquanto outros canais populares preenchem o resto da tela.
Twitch aposta em visual mais básico (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Twitch aposta em visual mais básico (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Apesar de visualmente diferentes, o design das duas ferramentas é bastante versátil e fácil de usar. Em poucos segundos, é possível encontrar todas as opções disponíveis, seja na hora de transmitir ou assistir a vídeos de outros usuários.
Funções adicionais
Além da página específica, o YouTube Gaming também ganhou aplicativo para Android e iOS, que reúne todo o conteúdo do site de forma muito prática. Com login simples, é possível assistir a todos os canais favoritos diretamente pela tela do smartphone ou tablet.
Gaming conta com app repleto de conteúdo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)YouTube Gaming conta com app repleto de conteúdo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Outra bela novidade é a possibilidade de voltar e avançar transmissões ao vivo livremente. Dessa forma, ao chegar atrasado para um streaming, basta mover a barra para o início do vídeo, que será reproduzido na íntegra.
O tradicional Twitch também conta com aplicativos para Android e iOS, nos quais usuários podem ver transmissões ao vivo e conteúdo exibido anteriormente. Dentro do app, também há a opção de interagir no chat, com direito a emoticons personalizados.
Aplicativo do Twitch é completo e útil (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Twitch: aplicativo da plataforma é completo e útil (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Exclusividade do Twitch, a assinatura Turbo garante experiência completamente livre de anúncios, além de muito mais espaço para armazenar transmissões anteriores, emoticons personalizados e ferramentas exclusivas para o chat.
Qualidade de transmissão
Gaming tem alta resolução como um de seus trunfos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)YouTube Gaming tem alta resolução como um de seus trunfos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Grande estrela do YouTube Gaming, as transmissões são o grande motivo da existência da plataforma. Para assegurar alta qualidade aos usuários, o Google caprichou na qualidade de imagem, que pode chegar a impressionantes 1080p e rodar a 60 quadros por segundo.
Quando o assunto é boa transmissão, o Twitch não fica atrás na hora de colocar gameplays. O destaque fica para a excelente otimização da velocidade de Internet, com streamings decentes até para conexões muito modestas.
Twitch funciona até em conexões mais lentas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Twitch funciona até em conexões mais lentas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Conteúdo
Muito além das transmissões online, o Gaming também é um canal de conteúdo sobre jogos no YouTube. Isso significa que o serviço permitirá encontrar as contas mais populares do portal e assistir aos vídeos postados anteriormente.
Plataforma do YouTube traz grandes nomes do site (Foto: Reprodução/Murilo Molina)YouTube Gaming: plataforma traz grandes nomes do site (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Por outro lado, o Twitch mantém o foco exclusivo nas transmissões em tempo real, função executada de forma brilhante. É possível, inclusive, conferir vídeos antigos dos usuários, mas o sistema não é exatamente prático, nem muito incentivado.
Mesmo com abordagens bastante diferentes, as plataformas prezam pelo streaming ao vivo. Apesar disso, oferecem bom conteúdo àqueles que buscam por conteúdo menos recente. Por ser mais antigo e popular, o Twitch tem maior banco de transmissões, enquanto o Gaming é repleto de vídeos postados pelos canais.
Transmissões passadas também podem ser assistidas no Twitch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Twitch: transmissões passadas também podem ser assistidas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Uso e ferramentas
Novato no ramo, o YouTube Gaming faz bom trabalho ao mostrar o caminho para usuários que desejam começar a usar plataforma, com belos tutoriais parar preparar a própria transmissão e até excelentes indicações de programas de captura.
Infelizmente, usuários têm sofrido com limitações de conteúdo impostas pelo YouTube, como bloqueio de trilhas sonoras e de alguns jogos. Essa barreira é, certamente, um problema bastante incômodo.
No Twitch, apesar de competente, o processo não é tão didático, e pode causar confusão aos clientes mais desavisados. Links para download de programas úteis também estão disponíveis, mas não são muito fáceis de encontrar.
Fonte:www.techtudo.com.br

DOTA 2 : KEYD ANUNCIA SEU NOVO TIME DO GAME

Ex-THD é contratada para competir na BGC na próxima semana


A Keyd confirmou nesta quarta-feira (30) seu time oficial de Dota 2 que estreia na próxima semana disputando a BGC (Brasil Game Cup), dentro da Brasil Game Show 2015. Confira o line-up:
Managers:
  • Bruno "frozeN" Querino
  • Michelle "Micha" Freitas
Jogadores:
  • Rodrigo "Liposa" Santos
  • Nickolas “YoukA” Nunes
  • Pedro "Jubileu" Gomes
  • Lucas "Vestius" Takano
  • Guilherme "Gui" Falavina
A equipe é montada a partir do time da The House is Down, que participou da BGC do ano passado. O torneio foi conquistado pelapaiN, batendo os argentinos da Isurus. A Keyd ficou em terceiro lugar.
Comandada por Bruno "frozeN" Querino, que foi um dos primeiros jogadores de Dota 2, a nova equipe da Keyd estreia na BGC na próxima semana, mas segundo o general manager Renan Phillip, o contrato vai, no mínimo, até o fim do ano. "Pretendemos fazer algo muito mais elaborado no Dota 2 depois da BGS", adianta o gerente do time.

Cabe destacar a atuação de "frozeN", que figura como um dos grandes desenvolvedores do cenário brasileiro, atuando como administrador de torneios no portal joinDOTA, e sendo responsável por algumas divisões inferiores nacionais.
Fonte:Omelete.uol.com.br

Talento precoce? Peneira de time de "LoL" seleciona menina de 14 anos


Peneira da CNB selecionou 10 jogadores entre 500 inscritos e conseguiu selecionar dois jogadores excelentes
Peneira da CNB selecionou 10 jogadores entre 500 inscritos e conseguiu selecionar dois jogadores excelentes
Quem joga partidas ranqueadas de "League of Legends" certamente já pensou que joga melhor do que alguns jogadores profissionais do cenário esportivo. Porém, o caminho para o estrelato não é uma tarefa fácil e dificilmente novos talentos são descobertos. Mas a história foi diferente para Vittória Dutra, de Porto Alegre, RS, e Leonardo Sad Falleiros, de Franca, São Paulo, que foram selecionados na peneira realizada pela CNB e-Sports Club em agosto desse ano.
Vittória e Leonardo foram escalados para a equipe CNB Brutalizer e possuem características pouco convencionais para uma equipe de "LoL". Vittória tem apenas 14 anos e Leonardo 29. Ela, além de ser muito jovem, é uma garota – a segunda a entrar no cenário competitivo, ao lado de Geovana "Revy" Moda, da KaBuM!. Ele, por outro lado, chega ao cenário com a idade de se aposentar.
Acervo Pessoal
Vittória "Nio Hashiri" Dutra passou pela peneira e será a caçadoras das selvas da CNB
Tudo começou em agosto, quando a CNB e-Sports Club anunciou umapeneira  para selecionar novos talentos e formar para equipes de base para times de "League of Legends". Após receber mais de 500 inscritos, a equipe chegou a um resultado com 10 jogadores que foram divididos em três classificações, Dorans para os jogadores que estão "aprendendo" a jogar, Brutalizer, com jogadores intermediários e a Trinity, que encontrou três potenciais talentos e que já têm capacidade de entrar em um time profissional.
Cleber Fonseca, diretor operacional do CNB, disse em entrevista para UOL Jogos que tanto Vittória quanto Leonardo são jogadores com potencial para crescer e até entrar no time principal. "O objetivo é treinar esses jogadores e deixá-los prontos para a competição".
Esses jogadores vão participar de disputas online dos grupos de acesso como Go4LoL e o Circuito Desafiante e contarão com a estrutura da CNB para se desenvolverem tanto tecnicamente, quanto profissionalmente. Inicialmente os participantes selecionados vão receber uma ajuda de custo de R$ 200 por mês, além de ter treinamento com a supervisão da equipe técnica do time e outras vantagens de fazer parte de uma equipe da "primeira divisão" do eSport.
"O treinamento será online no mínimo duas vezes por semana, com todo apoio da nossa equipe técnica com a supervisão de Thiago "Djokovic" Maia [atual treinador da CNB]".
A seleção
De acordo com Cleber os jogadores foram escolhidos num processo de seleção que foi dividido em três fases. Na primeira etapa os inscritos responderam um questionário com 90 perguntas, sendo que 45 delas relacionadas sobre conhecimento de "League of Legends" e as outras foram elaboradas pela equipe de psicólogos da CNB para traçar um perfil de cada um dos jogadores.
Com isso sobraram 100 candidatos que se enfrentaram em partidas no jogo. A terceira e última fase foi "praticamente uma entrevista de emprego", disse Cleber, no qual os 30 jogadores que sobraram passaram por uma entrevista com o treinador Thiago "Djokovic" Maia e o psicólogo Rafael "psi" Pereira.
Após isso, foram separados os 10 selecionados para preencher as vagas das equipes.
Dois lados da moeda
Dizem que os pro-players têm uma carreira curta por perderem os reflexos com o passar dos anos, por isso vemos muitos jovens nessa profissão. Vittória, por exemplo, está chegando na idade ideal para se tornar uma jogadora profissional. Por outro lado, Leonardo está na outra ponta, na idade que muitos jogadores já estariam se aposentando. Entretanto, isso não é um problema para a CNB.
Acervo Pessoal
Leo "Leitura de Alma" Sad é um dos atiradores escolhidos pela peneira da CNB
"Leonardo destacou bastante ele puxou muita responsabilidade. Dizem que os jogadores vão perdendo os reflexos e coisa do tipo, mas vimos no Leonardo uma ótima capacidade de comunicação, organizando o time e coordenando jogadas", disse Cleber.
Comparando os dois jogadores, Cleber vê que Vittória tem muito ainda para evoluir. Ela joga como caçadora das selvas, uma posição que precisa de muita coordenação com a equipe. De acordo com o responsável pela CNB, Vittória e Leonardo se coordenaram muito bem e trabalharam em equipe como poucos e ele faz um paralelo entre os dois jogadores.
"A curva de evolução dele provavelmente será menor que o da Vittória, mas eu acredito que ele tem muito o que crescer. E é um bom momento para provar se essa teoria é real, mas pelos testes ele se provou muito apto para essa vaga e se destacou entre os outros", disse Cleber.
Vittória, Leonardo e os outros oito jogadores vão receber as camisas da CNB durante a Brasil Game Show 2015.
Fonte: Uol Jogos

Novo "Hitman" sairá em 11 de março de 2016






Conteúdo do game será lançado ao longo de vários meses, com atualizações gratuitas
Após confirmar o adiamento de "Hitman", a Square Enix revelou nesta terça-feira (29) a nova data de lançamento do game: 11 de março de 2016.
Com um plano de lançamento prolongado, o game receberá atualizações gratuitas constantes com novas áreas, contratos de assassinato, armas e mais. A produtora promete que compradores do jogo receberão todos os extras sem custos adicionais.
Inicialmente, jogadores poderão explorar as áreas abertas de Paris, Sapienza e Marrakech. Até o final de junho de 2016, outras três regiões na Tailândia, nos EUA e no Japão já terão sido acrescentadas ao game.
"Hitman" terá ainda uma série de contratos de assassinato limitados por tempo. Criadas pela própria desenvolvedora IO Interactive ou por fãs, tais missões só ficarão disponíveis por um certo tempo, e depois desaparecerão para sempre.
Usuários que não quiserem investir os US$ 60 cobrados pelo 'jogo completo' poderão pagar US$ 35 pelo 'Intro Pack', que incluirá apenas o conteúdo lançado em março.
Fonte : Uol Jogos

terça-feira, 29 de setembro de 2015

RIOT GAMES ESTÁ TRABALHANDO EM ALGO FORA DE LEAGUE OF LEGENDS


Apesar da Riot Games ser conhecida por ter apenas um jogo, parece que a empresa está procurando uma forma de não ser apenas reconhecida pelo MOBA League of Legends. Segundo o que foi postado por Ryan “Morello” Scott, o designer chefe da Riot anda sumido da comunidade de League of Legends por estar trabalhando em outras coisas.
Segundo sua réplica a um "Perguntas e Respostas" promovido pela empresa, ele está imerso em um projeto R&D (Research and Development, ou Pesquisa e Desenvolvimento). Ryan continuou o mistério e não deu maiores informações, eis um trecho do que foi respondido:
"Esses dias, estou trabalhando em um projeto R&D, que é a razão pela qual eu não tenho conseguido responder às perguntas de LoL ou abordar sobre esse tópico", disse. "Sei que existirão muitas perguntas sobre o que exatamente significa um 'R&D' na Riot. É claro que vocês poderão perguntar à vontade, mas eu obviamente preciso ser um pouco mesquinho com os detalhes. Até posso entrar no mérito do 'por que', mas perguntas do tipo 'o que' e 'como' (e principalmente 'quando!') são coisas que não poderei falar", finalizou sobre o assunto.
Em sua conta pessoal no Twitter, o designer mudou sua biografia para "Designer Chefe para a Riot Games em umas COISAS SUPER SECRETAS (R&D)". Agora é aguardar o que vem por aí.

BATTLEFIELD 4 - SAIBA MAIS SOBRE A NOVA EQUIPE DA PAIN GAMING

Nessa última sexta feira, dia 25 de setembro, foi anunciado que apaiN Gaming entrou para o cenário de eSports de Battlefield 4.
O novo time é composto por quatro jogadores que antes estavam naUranus Gaming - Leo "Zigueira" DuarteDavid "SpawNsss"CoutoGabriel "xGabrilos" Calixto e Guilherme"Revo1Tz" Constancio - em adição a Rafael ''GeRe'' Torres e o reserva Matheus "mAtiii" Dionizio, respectivamente vindos da Santos Dexterity e da equipe antiga Jayob e-Sports.
O time especializado no FPS da Uranus Gaming foi lançado em outubro de 2013. Foram reunidos jogadores para formar uma lineup para procurar reconhecimento e profissionalismo dentro das competições de Battlefield 4. Começaram primariamente na modalidade 10x10 Conquest e em seguida, com o surgimento dos torneios 5x5 Infantaria, logo começou a chegar o destaque necessário para decolar.
Em janeiro de 2014 o time fez uma importante aquisição: o jogador Zigueira, famoso por seus vídeos no YouTube e transmissões online, que trouxe boa visibilidade no cenário. Desde então, a equipe vinha demonstrando bons resultados em competições, até alguns jogadores serem convidados pela paiN para jogar pela organização.
Antiga Uranus Gaming jogando a BSOG em 2014
Antiga Uranus Gaming jogando a BSOG em 2014
Para saber mais, o manager Leonardo "MosK" Andreotti, nos respondeu algumas perguntas sobre a equipe. Veja:
Com essa nova fase agora na paiN Gaming, quais são os próximos objetivos do time?Temos um objetivo muito bem definido que é a conquista da vaga para a ESL ONE Winter, que vai acontecer em dezembro, em Cologne na Alemanha. Até lá, o time precisa ainda ganhar um pouco de entrosamento, esse será o foco da equipe nas próximas semanas e durante a seletiva, que começa de 4 de outubro até 8 de novembro, dia da grande final.
Qual a rotina de preparo dos jogadores para esses grandes eventos?Nossa rotina não muda muito: são 3 horas diárias de treinamento tático e técnico, nessas épocas [de campeonato] o que muda é que não temos folga e treinamos de segunda a segunda. Fora dessas "temporadas" temos um pouco de folga nas sextas e sabados. Essa é a rotina formal, fora isso os jogadores passam boa parte do horário livre no servidor publico da paiN.
Quais foram os grandes títulos que vocês já alcançaram no Battlefield?Se considerarmos apenas os títulos dos jogadores que formam a atual line-up da paiN Gaming, podemos dizer os títulos da CEVO 5x5 season 4, XGamePro 5x5 season 2, AMD FANDAY 2014 (primeiro evento LAN de BF4 no Brasil), ESL Cup #1 5x5. Com o Uranus Gaming, podemos destacar os títulos da WarExcess League 10x10 season 3 e 4 e da ESL Open League Summer 10x10.
Qual a situação do Brasil no cenário de eSports em Battlefield 4?Depois de quase um ano após o lançamento e muito trabalho das equipes do cenário nacional, tivemos a oportunidade de ganhar visibilidade mundo afora com a vaga que conquistamos para a final mundial da ESL ONE - campeonato que reúne 8 equipes sendo 1 das americas, 1 da oceania e 6 da europa para uma final presencial que acontece 3 ou 4 temporadas no ano. Nas duas oportunidades que o Brasil teve para representar, nas duas vezes a seletiva americana foi vencida por um time brasileiro: a Santos Dexterity. Nessas oportunidades, a Santos Dexterity fez um bom papel lá fora, perdendo apenas na final nas duas vezes para o time da Fnatic, que é o maior vencedor do cenário do BF4 até hoje.
Nossa lineup alcançou o segundo lugar na primeira seletiva americana e o terceiro lugar na segunda seletiva. Para a próxima, esperamos vencer a seletiva e conquistar a vaga para a final mundial. Tirando esse campeonato, no cenário nacional temos em torno de 25 equipes que sempre estão disputando os torneios, hoje em sua maioria organizados pela ESL.
A grande final da ESL One Battlefield 4 que será em dezembro terá €$ 35 mil em prêmios. Esse é o grande objetivo do time, e a organização fechou um contrato para fornecer o que for necessário aos integrantes: salário, uniforme, kits de equipamentos e ajuda de custo para itens dentro do jogo, novas máquinas e campeonatos.
Giovanni “JooW” Federeci, Coordenador de eSportes da paiN Gaming, comentou sobre a aquisição "Estamos muito contentes com a contratação da nova equipe de Battlefield 4. Os jogadores chegaram na paiN Gaming demonstrando empolgação e amor pela camisa contagiantes. Também recebemos uma aceitação incrível por parte dos fãs, tanto de BF4 tanto da paiN! Nas próximas semanas estaremos intensificando nossas atividades para obter os melhores resultados para a ESL One que vem por aí!".
Fonte:http://omelete.uol.com.br/esports/noticia/battlefield-4-saiba-mais-sobre-a-nova-equipe-da-pain-gaming/

COUNTER STRIKE- UM DOS MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA PODE SER PRESO

O antigo jogador sueco Emil “HeatoN” Christensen tem julgamento marcado



Um nome forte na história do Counter-Strike poderá ser preso em breve. O sueco Emil "HeatoN" Christensen já tem data para comparecer a um julgamento na Suécia por violações contábeis, ocorridas durante a época que o jogadores ainda era dono da organização de eSports Ninjas in Pyjamas.
HeatoN tornou-se famoso por jogar na equipe original do Ninjas in Pyjamas e também SK Gaming. Foram anos de sucesso que trouxeram diversos títulos importantes no meio competitivo, e seu nome é lembrando até hoje na cena.
Ele e outros três ex-proprietários da NiP são acusados de mentir sobre as questões financeiras da organização. Esse incidente ocorreu antes da NiP ser vendida aos proprietários atuais, e a acusação é pela falta de pagamento de impostos das contratações e salários de jogadores pela antiga equipe, nomeada antes como Estocolmo E-Sports Production AB.
Se isso for realmente provado, o ex-cyberatleta deverá pagar altas multas e até seis meses de prisão, e caso o crime seja considerado grave, seu tempo nas grades pode se estender a até seis anos. HeatoN insiste que é inocente, colocando a culpa em dois de seus ex-sócios.
Crédito/Fonte:http://omelete.uol.com.br/esports/noticia/counter-strike-um-dos-maiores-jogadores-da-historia-pode-ser-preso/

Jogo de "De Volta Para o Futuro" será relançado para PS4, Xbox One e 360

Nova aventura de Marty McFly retornará com gráficos melhorados
Nova aventura de Marty McFly retornará com gráficos melhorados
A Telltale Games confirmou nesta terça-feira (29) que relançará o game de "De Volta Para o Futuro" para PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360 em comemoração ao 30º aniversário da franquia.
Lançado originalmente para PC, PlayStation 3, Wii e iOS entre 2010 e 2011, "Back to the Future: The Game" acontece seis meses após os eventos do terceiro filme.
Surpreendido pela chegada da máquina do tempo sem um motorista, Marty McFly deve voltar para 1931 e salvar Doc da morte certa.
Além de gráficos melhorados, a nova edição do game contará com a dublagem de Tom Wilson - o ator que interpretou Biff Tannen nos filmes.
A Telltale, de jogos como "The Walking Dead" e "Game of Thrones", relançará "Back to the Future: The Game" em formatos digital e físico no dia 13 de outubro.
Fonte:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/09/29/jogo-de-de-volta-para-o-futuro-sera-relancado-para-ps4-xbox-one-e-360.htm?cmpid=fb-uoljog

"Metal Gear Solid V" faz PS3 e 360 sofrerem, mas fecha bem a velha geração


Quer "MGSV" logo? Talvez jogar na velha geração não seja tão ruim assim
Quer "MGSV" logo? Talvez jogar na velha geração não seja tão ruim assim

Anunciado para PlayStation 3 e Xbox 360 quando a indústria ainda temia que jogadores não fizessem a transição para a nova geração de consoles, "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" marca os últimos momentos dos velhos sistemas. E com bom motivo.
Um espetáculo técnico no PS4, Xbox One e PC, a nova aventura de Snake aproveita até a última gota do poder do PlayStation 3 e do Xbox 360. Apesar de ter paridade de conteúdo com o jogo nas plataformas mais modernas - o que, em si, é uma grande vitória -, o "Metal Gear V" 'old-gen' tem uma performance inconstante e uma aparência gráfica muito inferior.
PlayStation 3 e Xbox 360 ainda receberão as edições anuais de jogos como "FIFA", "Pro Evolution Soccer" e "Call of Duty" (este último incompleto), mas a moda dos grandes lançamento 'cross-gen' já acabou.
No vácuo - longe das comparações com as versões 'maiores' -, porém, "Phantom Pain" oferece uma experiência digna da série, que certamente é capaz de divertir fãs que não têm acesso aos caros consoles modernos.
Reprodução/Eurogamer
"Phantom Pain" não perde sua escala enorme no PlayStation 3 (foto) e no Xbox 360
Mundo aberto
Por se passar em um enorme mundo aberto, "Phantom Pain" tem diferenças mais gritantes do que "Ground Zeroes" no salto de uma geração para a seguinte.
Texturas de qualidade reduzida, menos efeitos de partículas e sombras fracas são alguns dos problemas vistos tanto no PS3 quanto no 360. O que mais incomoda, porém, é o constante 'pop-in' de objetos e texturas: na medida que Snake se movimenta pelo cenário, certos elementos surgem na tela de repente.
Dada a escala da aventura, porém, a lista de empecilhos é compreensível. Principalmente em comparação com outros jogos de mundo aberto da geração passada, "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" é um dos títulos mais impressionantes das plataformas.
Tem PS4, Xbox One ou PC? Opte por jogar "Phantom Pain" em uma dessas plataformas. Mas não sinta-se mal caso PS3 ou Xbox 360 sejam suas únicas escolhas, pois o conteúdo - que é o que mais importa - está todo ali.
Fonte:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/09/25/metal-gear-solid-v-faz-ps3-e-360-sofrerem-mas-fecha-bem-a-velha-geracao.htm

UNCHARTED 4 FOI ADIADO PARA QUE SEU FINAL FOSSE MELHORADO, DIZ DIRETOR

"O que queriamos fazer não poderia ser entregue nos prazos que tínhamos", afirmou Neil Druckmann



Uncharted 4: A Thief's End estava previsto para o fim deste ano, mas acabou sendo adiado para março de 2016. Em entrevista àOfficial PlayStation Magazine britânica, o diretor Neil Druckmann explicou que a decisão foi tomada para melhorar o final do game.
"Foi uma decisão difícil. The Last Of Us foi o primeiro jogo que adiamos - por um mês - e nos sentimos muito mal de fazer aquilo, mas ter vendido um jogo aquém da nossa visão teria sido muito pior", afirmou o desenvolvedor, que então passou para Uncharted. "Muito do desenvolvimento e do que descobrimos acontece enquanto o jogo é produzido. Há algumas sequências em que repensamos: 'Ok, isso é bem ambicioso, provavelmente teremos que cortar..."
"Mesmo quando estou descrevendo o final, é bem... Acho que isso estragaria um pouco a surpresa... Não vou dizer. Mas há algo que acontece (no final) que requer uma quantia considerável de trabalho da nossa parte, e teríamos que tirá-la se quisessemos lançar o jogo na data original", explicou Druckmann.
A trama de Uncharted 4 se passa três anos depois de Uncharted 3; Drake está vivendo feliz com Elena e recebe a visita de Sam, seu irmão que Nathan julgava morto. A missão dos dois, encontrar um artefato perdido, os leva a Libertalia, "uma colônia mítica de Madagascar fundada por piratas", e depois deixa a ilha para passar por cenários de neve e urbanos, entre outros.
Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor de  The Last of Us , tomaram a frente do desenvolvimento do jogo; eles substituem a diretora e roteirista Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014.
O novo Uncharted é exclusivo para PlayStation 4.
Fonte:http://omelete.uol.com.br/games/noticia/uncharted-4-foi-adiado-para-que-seu-final-fosse-melhorado-diz-diretor/

Os 15 vilões mais curiosos dos videogames

O site gringo IGN fez uma lista absolutamente incrível com os CEM melhores vilões do mundo dos games. A lista original está aqui (em inglês) para quem quiser ver todos eles – e garanto que você não vai se decepcionar, tem caras maus para todos os gostos -, mas decidimos fazer uma seleção dos 15 vilões mais interessantes e célebres desse universo. Já adianto que foi muuuito difícil escolher os candidatos. Lá vamos nós!
Mario (posição #100)
Por incrível que pareça, o herói gordinho e bigodudo que arrasta o mundo para a frente da televisão já fez cara de mau em DK Junior. Nessa época, o garoto-propaganda da Nintendo mantinha o pai de Donkey Kong Jr. aprisionado em uma cela apertada. Mas a carreira de bad boy do encanador durou pouco: ele logo começou a faturar milhões de dólares por ano e foi dissociado da carga negativa de seu vilão express. Que coisa, não?
Sub Zero (posição #86)
Um dos personagens mais famosos de Mortal Kombat é também um casca-grossa, que fez pactos com forças do submundo para ganhar poder. O curioso é que, depois de uma batalha, o Sub Zero original foi substituído por seu irmão caçula, mais “boa praça” do que ele.  Ambos possuem o poder de criar gelo – a criomancia -, herdado de seu pai.
Tom Nook (posição #72)
Jamais subestime esse ursinho de olhos pidões e jeito simpático – este é, provavelmente, o pior cobrador que você vai conhecer na vida. Tom Nook toca o terror no game Animal Crossing, e está disposto a limpar sua carteira e casa (!) caso você não pague as dívidas. “Bom, então basta pagar minhas dívidas”, você pensa. Que nada. Esse ardiloso mamífero faz você se afundar em mais e mais contas e rouba sua mobília quando você não está olhando. Ardiloso.
Carmen Sandiego (posição #62)
Tá, tá, confesso que eu sou fã da Carmen Sandiego e é esse um dos motivos que a colocou nessa lista. Mas as outras razões são bem fortes: a) ela é uma das mais antigas vilãs do videogame; b) graças a ela, provavelmente você aprendeu a reconhecer muitos países no mapa-múndi; c) Carmen já foi detetive da própria empresa que caça por ela, a ACME, mas achava o trabalho fácil demais e resolveu dificultar as coisas; d) ela tinha seu próprio desenho animado e, finalmente, e) ela tem muito, muito estilo.
Predador (posição #61)
O Predador é, a princípio, o vilão perfeito: horrível, mau e sedento por sangue. A criatura encontrada nas florestas da Guatemala é uma verdadeira máquina de matar. Apesar de tudo, quando ganhou a telona em 1989, o Predador poupou a vida de seu caçador, interpretado por Arnold Schwarzenegger. Será que por baixo dessa carcaça alien e enlameada existe um coração esperando por amor?
Nemesis (posição #59)
Não basta ser vilão, tem que participar. Nemesis não é apenas um dos vilões mais marcantes da série Resident Evil, como também superou qualquer expectativa dos jogadores. Além do visual de motoqueiro mau, o monstro possui tentáculos, o poder de controlar cérebros e um sutil lança-míssil acoplado em seu braço esquerdo. Isso sem falar na persistência e originalidade na hora de matar: de ácido fervente a tiros à queima-roupa, o vilão é um perito em perturbar heróis.
Origami Killer (posição #57)
A marca deste vilão é uma dobradura sanguinária, que aparece no jogo Heavy Rain, exclusivo para Playstation. E acredite: você não gostaria de topar com um desses em uma feirinha de artesanato oriental. O vilão mata crianças e as afoga logo depois, tudo por conta de um remorso que tem com seu irmão. Isso sem falar no requinte de crueldade: depois de dar um sumiço nas crianças, o Origami Killer vai atrás dos pais delas e as submete a torturas horríveis – e acerta um belo tiro nas costas de quem ousar sobreviver ao terror. Mas que beleza. (Obrigada pelo aviso, Rafael! ;))
Bob (posição #38)
Responda rápido: quem é o Bob, o temível vilão de Earthworm Jim? Se você respondeu “o peixe dourado”, parabéns! Você está pegando o jeito da coisa. O grandalhão Number Four é apenas um capacho que carrega seu mestre por todo lado. Mas não subestime o peixe-dourado: sua capacidade de dar ordens aos felinos gigantes que compõe seu exército é inabalável. Pena que seu destino é trágico: Jim, o herói, o engole numa engolida. Ah, as idas e vindas dos impérios…
Darth Vader (posição #25)
Olha, a gente realmente poderia dizer que listas como essa só existem por causa desse cara e pronto, mas aí seria fácil demais. Darth Vader não é apenas um dos maiores vilões da história do cinema, como é também uma aparição emocionante em qualquer um dos games da franquia Star Wars. Em The Force Unleashed, por exemplo, há quase um esbanjamento de Vader. O cara pode destruir seu planeta em segundos ou apenas atirar um escorpião em você (?), não importa: vilão supremo é vilão supremo. Ponto final. Próximo!
Mecha Hitler (posição #21)
O reinado desse ciborgue do mal foi curto – durou tempo suficiente para que a censura retirasse o game Wolfenstein 3D de circulação, por conta de cenas ofensivas. Bom, dá pra calcular: um game que mostra Hitler como chefão de um mundo dominado por nazistas e cuja morte é de moer os miolos… não tinha muito futuro, mesmo. Ainda assim, foi um vilão marcante – e extremamente bem equipado.
Coringa (posição #20)
Não basta ser vilão: tem que ser genial. Uma das maiores qualidades do Coringa – além do talento ousado para o humor e seus truques e  “planos” ardilosos – é a capacidade de testar os limites de seu inimigo além do inimaginável, talento que aparece – pelo menos em nível tão alto – em poucos vilões. Grandes jogos do Batman apareceram por causa desse grande vilão.
Mike Tyson (posição #12)
Pobre Mike Tyson. Marcado como chefão imbatível em Mike Tyson’s Punch-Out!!, o lutador ganhou status de bad boy para sempre nos videogames da Nintendo. As coisas complicaram tanto que o nome do esportista foi substituído por “Mr. Dream”, apesar do rosto de Mike ter se mantido intacto no desenho. Mas uma coisa é certa: pra ganhar dele, tinha que sofrer muito nos controles do NES.
Os Fantasmas do Pac-Man (posição #7)
No meio de tantos monstros gigantes, dobraduras sanguinárias e aliens vingativos, fica a pergunta: por que os fantasmas do Pac-Man estão no topo dessa lista? São simples! São comuns! São… invencíveis e incansáveis. Pensa só: não há ponto fraco que realmente os destrua, todos eles são mais poderosos do que você e, quando você topa com um deles, é o fim. Mesmo. Não tem jeito. Não adianta se sentir cativado pelos nomes fofos de Pinky, Blinky e companhia: esses caras tem uma missão, que é destruir você. Pois é.
Bowser (posição #2)
Ele é cruel, tirano e tudo mais, mas é impossível não gostar do vilão mais célebre da Nintendo. O mais legal no rei Koopa é que ele não vê problema em se bandear para o outro lado da força quando o clima aperta, como em Super Mario Paper ouSuper Mario Bros. 2, mas no resto do tempo, os sequestros da Princesa Peach são sempre memoráveis e seus servos, os Koopa Troopa, sempre estão lá por ele. Vai dizer: pra uma tartaruga mutante, isso tudo é uma bela conquista, não?
GlaDOS (posição #1)
Para muitos, o primeiro lugar no ranking do IGN pode ser uma decepção ou um completo estranho, então a gente apresenta. O game Portal não passa de uma série de desafios que devem ser ultrapassados, mas eis que aparece a máquina GlaDOS, uma inteligência artificial irônica e sagaz, que humilha, distrai e desafia o jogador durante a bateria de testes. Por seu jeito engraçado e maldoso, a máquina de teste ganhou seu lugar ao sol.
E aí, gostaram? Quem faltou na lista? Quais vilões vocês mais curtem no mundo dos videogames?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates