O antigo jogador sueco Emil “HeatoN” Christensen tem julgamento marcado
Um nome forte na história do Counter-Strike poderá ser preso em breve. O sueco Emil "HeatoN" Christensen já tem data para comparecer a um julgamento na Suécia por violações contábeis, ocorridas durante a época que o jogadores ainda era dono da organização de eSports Ninjas in Pyjamas.
HeatoN tornou-se famoso por jogar na equipe original do Ninjas in Pyjamas e também SK Gaming. Foram anos de sucesso que trouxeram diversos títulos importantes no meio competitivo, e seu nome é lembrando até hoje na cena.
Ele e outros três ex-proprietários da NiP são acusados de mentir sobre as questões financeiras da organização. Esse incidente ocorreu antes da NiP ser vendida aos proprietários atuais, e a acusação é pela falta de pagamento de impostos das contratações e salários de jogadores pela antiga equipe, nomeada antes como Estocolmo E-Sports Production AB.
Se isso for realmente provado, o ex-cyberatleta deverá pagar altas multas e até seis meses de prisão, e caso o crime seja considerado grave, seu tempo nas grades pode se estender a até seis anos. HeatoN insiste que é inocente, colocando a culpa em dois de seus ex-sócios.
Crédito/Fonte:http://omelete.uol.com.br/esports/noticia/counter-strike-um-dos-maiores-jogadores-da-historia-pode-ser-preso/
0 comentários:
Postar um comentário