sábado, 29 de março de 2014

Fotos mostram novo modelo de 3DS XL baseado em Monster Hunter 4

Confira as fotos do modelo do 3dsXL baseado em Monster Hunter 4 lançado no Japão

imagem


imagem


imagem


Monster Hunter 4 foi lançado no Japão 14 de setembro de 2013 e chegará a América do norte no começo de 2015 como uma versão melhorada do Monster Hunter 4, que será chamada de Monster Hunter 4 Ultimate!

por andnick, fonte: Nintendotweet/Tumblr

Sony diz que Uncharted 4 não será adiado



imagem


Justin Richmond saiu recentemente da Naughty Dog, onde trabalhava como diretor do novo Uncharted que será lançada na PlayStation 4, para se juntar à Riot Games, responsáveis pelo popular League of Legends. 

Sony descansou os fãs e confirmou ao GameInformer o que jogo não será adiado, dizendo, "O calendário de desenvolvimento de Uncharted não será afetado." 

Para já Uncharted ainda não tem uma data de lançamento definida e nem se sabe se Nathan Drake continuará a ser um protagonista. Provavelmente saberemos mais durante a E3 deste ano.

por MISERY, fonte: Eurogamer

Microtransações movimentam milhões de dólares nos consoles



imagem

Microtransações dentro de um jogo sempre foram controversas, alguns jogadores gostam, outros odeiam. Mas independente de qual for o lado que você apoie, as microtransações geram muito dinheiro. De acordo com uma pesquisa feita pelaSuperdata, 352 milhões de dólares foram arrecadados nesse tipo de transação apenas no ano passado.

Segundo relatório da empresa, o valor arrecadado foi apenas com compraspequenas dentro do jogo, como roupas novas ou armas. Valores como o preço do jogo ou expansões não foram incluídos nessa conta. Ainda de acordo com a empresa, jogos de FPS e action-adventure são os jogos mais lucrativos e os donos de Xbox 360 e PS3 são os que mais gastam com essas compras.

imagem

A empresa destacou que 23 milhões de jogadores gastam seu dinheiro nesse tipo de transação. Segundo a Superdata, as facilidades de pagamento e a chance de ter bons itens sem precisar gastar grandes quantias incentivam os jogadores a comprarem mais.

por AlexsanderAlves, fonte: Gameblast

Ubisoft vai continuar a apoiar o PS3 e o Xbox 360



Com novos jogos durante os próximos anos.
imagem

A Ubisoft afirmou que vai continuar a apoiar a PlayStation 3 e a Xbox 360 com novos jogos durante os próximos anos. 

"Teremos jogos para a PS3 e Xbox 360 durante este ano e provavelmente durante os próximos anos," disse Lionel Raynaud, vice-presidente criativo da Ubisoft em entrevista com a EDGE. 

"Queremos oferecer jogos às pessoas que estão a jogar nessas consolas. Black Flag foi o primeiro Assassin's Creed desta nova geração, mas foi desenhado com isso em mente, mas não diria que foi um jogo inter-geracional, tinha características que só podiam ser feitas nesta geração." 

"Quando fazemos um jogo que tem versões para a nova e velha geração, decidimos qual será a principal. Por isso se decidires que a nova geração será a principal para todos os teus jogos, então não terás quaisquer restrições, simplesmente dirás que a outra geração poderá não ser capaz de ter tudo mas que continuará a ser um melhor jogo do que estamos acostumados a ter nesta geração. Nunca fizemos escolhas que limitassem Assassin's Creed ou Watch Dogs, seria muito mau para a companhia e para as marcas."

por Crocre, fonte: Eurogamer

Viber agora oferece, também, ligações BR x USA gratuitas



imagem



O CEO do Viber, Talmon Marco, confirmou na última quarta-feira (26) a liberação de chamadas para todos os telefones fixos e celulares dos Estados Unidos, além das ligações gratuitas e ilimitadas para telefones fixos de todo o Brasil - local e DDD. A iniciativa vem como "presente" para o público brasileiro que superou as expectativas da empresa em relação à adesão ao aplicativo.
Após cinco semanas consecutivas de renovação da ação do Viber que liberou ligações no Brasil, Marco publicou em seu perfil no Twitter a mensagem abaixo: 


imagem



"Vocês descobriram! Eu queria oferecer uma surpresa extra por vocês nos fazerem sentir tão bem-vindos no Brasil. Aproveitem as chamadas gratuitas para os EUA!" (em tradução livre).
O tweet foi publicado após rumores nas mídias sociais sobre o caso de um usuário brasileiro que havia conseguido efetuar chamadas para os Estados Unidos por meio do Viber Out de forma gratuita.

por fullmetalchemistry, fonte: Canaltech

Brasil receberá bundle do PS3 com o jogo da Copa do Mundo e a bola oficial; imagem e detalhes



imagem

Às vésperas da Copa do Mundo, a Sony anuncia dois pacotes temáticos dePlayStation 3  chegarão às lojas no final de abril: um com o console e outro do DualShock 3, ambos acompanhados de itens ligados ao torneio. 

Por R$ 1300, o principal pacote de edição especial da Copa do Mundo oferecerá umPlayStation 3, uma cópia do jogo "Copa do Mundo FIFA Brasil 2014", um voucher de 20% de desconto em produtos Adidas e uma bola Brazuca, a bola oficial da Copa.

Um pacote mais humilde chega por R$ 400, com um DualShock 3, uma cópia de"Copa do Mundo FIFA Brasil 2014", o mesmo voucher de 20% de desconto em produtos Adidas e uma Brazuca.

Os dois pacotes estarão disponíveis no dia 29 de abril, com pré-venda começando no dia 1º de abril.

por AlexsanderAlves, fonte: Ps3brasil

Kojima: MGS V vai contar a história de como Snake se tornou o Big Boss

por AlexsanderAlves, fonte Eurogamer, data 10:45 (5 minutos atrás) editar remover


imagem

Numa entrevista com o site italiano SpazioGames, Kojima falou sobre Metal Gear Solid 5  e sobre o que espera atingir com o seu jogo

Kojima  referiu que inicialmente a equipe estava muito preocupada pela estrutura de mundo aberto do novo jogo que pode destruir alguns elementos pelos quais a série ficou famosa, no entanto ele explicou que, "Mas as missões continuam sendo muito claras, e o jogador é livre de escolher a forma de como abordá-las. Neste ponto de vista, penso que não seja diferente dos jogos anteriores."

Mais uma vez Kojima falou sobre passar a direção da serie uma outra pessoa e de como o novo motor poderá ajudar a tornar isso uma realidade.

"O Fox Engine é muito eficiente quando comparado com os anteriores motores,"explicou. "Torna muito mais fácil criar novos conceitos e ambientes, e torna-se também mais fácil para mim confiar a licença a um possível novo diretor para criar novos jogos da série."

Kojima foi questionado sobre o fato de ter escolhido uma temática mais trágica, sombria e chocante para Metal Gear Solid V, no que ele respondeu, "The Phantom Pain conta a história de como Snake se tornou o Big Boss. É importante para mim explicar aos jogadores como este herói se transformou num inimigo para o mundo todo. Foi por isso que foi necessário tornar-se numa história muito dramática."

Apesar de Kojima ter como objetivo criar uma série completa, quem nunca tiver jogado a nenhum jogo da série não terá de se preocupar. A história de Metal Gear Solid V terá uma simples promessa: a vingança. "Alguém faz uma coisa errada, você tem que se vingar". Este tipo de enredo vai permitir aos jogadores apreciaremMetal Gear Solid de várias formas.

por AlexsanderAlves, fonte: Eurogamer

Ubisoft lança promoção para escolher 'embaixador' no Brasil

A Ubisoft Brasil começou uma promoção em sua pagina do facebook para fãs brasileiros terem a chace de ser um(a) embaixador da Ubisoft no Brasil, para isso você so precisa se registrar no App na Pagina da Ubisoft Brasil no Facebook e postar um vídeo criativo mostrando seu carinho pela Ubisoft. 

segue o link para a inscrição:https://www.facebook.com/ubisoft.brasil/app_1483679098518516

E os termos de Uso:

1 DESCRIÇÃO
1.1 Por meio deste aplicativo os fãs poderão enviar dados e links dos vídeos necessários para participação na ação que visa escolher o Embaixador da Ubisoft no Brasil.
1.2 O aplicativo foi desenvolvido pela GoMidia.net Comunicações Sociais LTDA-ME e as informações contidas nele são de uso exclusivo da Ubisoft Brasil e uPlay Internacional.
2 OBJETIVO E FINALIDADE
2.1 Este aplicativo possui caráter meramente recreativo. Visando coletar material para a escolha do Embaixador da Ubisoft no Brasil.
2.1.1 Desta forma, não há qualquer submissão do fã a quaisquer obrigações que não as descritas no presente termo.
2.1.2. Também não implica na obrigação da Desenvolvedora e das Divulgadoras em quaisquer outras obrigações que não as descritas neste termo.
3 ENVIO DE INFORMAÇÕES
3.1 O fã será o responsável por todas as atividades decorrentes e atos praticados pelo seu uso do aplicativo.
3.2 O material que não apresentar todos os campos obrigatórios preenchidos será automaticamente descartado.
3.3 Na hipótese de recebimento de dois ou mais conteúdos idênticos ou significativamente similares, análogos e/ou que, de qualquer forma (possam ser interpretados como cópia ou reprodução), será considerada válido aquele que primeiro foi recebido, considerando para tanto data, hora, minuto e segundo.
3.4 Em momento algum poderão Desenvolvedora ou Divulgadoras serem responsabilizadas por informações ou materiais perdidos, atrasados, enviados erroneamente, incompletos, incorretos, inválidos ou imprecisos.
3.5 Desenvolvedora e Divulgadoras têm o direito de eliminar e deletar sem aviso prévio mensagens que atentem contra a moral, aos bons costumes ou incitem a violência, racismo, discriminação e/ou ainda violem direitos de terceiros.
4 UTILIZAÇÃO
4.1 O aplicativo opera de forma integrada a rede social FACEBOOK e sua utilização também está condicionada à observância dos próprios termos de uso definidos pelosite
4.2 Para utilizar o aplicativo, o fã deverá concordar com o Termo de Uso, o que ocorrerá através do clique para aceitar ou concordar com o Termo.
4.3 Constitui ilícito civil e penal a criação de perfis falsos, associados ou não a indivíduos reais, com a finalidade de utilizar o aplicativo e associar indevidamente o material disponibilizado a esses perfis falsos.
4.4 O fã não deverá usar o aplicativo nem aceitar o Termo se não tiver idade legal para celebrar acordos e para assumir a responsabilidade pelas eventuais ilicitudes decorrentes de sua consulta.
4.4.1 Para todos os efeitos o usuário declara ser maior de 18 (dezoito) anos na data da aceitação deste Termo
4.4.2 O fã concorda que é responsável por seu próprio uso do aplicativo, bem como concorda em utilizar o aplicativo de acordo com todas as leis, normas e regulamentos locais, estaduais, nacionais e internacionais.

5 PRIVACIDADE E DIREITOS DE IMAGEM
5.1 O fã será responsável por qualquer uso inadequado do aplicativo ou do material disponibilizado.
5.2 O fã concorda em compartilhar as informações existentes em seu perfil da rede social FACEBOOK com o Desenvolvedor e a Divulgadora, ratificando sua declaração de veracidade das mesmas neste ato.
5.3 Ao utilizar o aplicativo o fã concorda que as imagens capturadas e enviadas não contam com qualquer contexto ou conduta que possa ser considerada como invasão de privacidade, tampouco que implique em necessidade autorização prévia ou na aquisição de direitos decorrentes. 
5.3.1 Sendo assim, o fã concorda com os termos deste e autoriza a utilização de seu nome, imagem e/ou som de voz na internet e em qualquer outra mídia existente, incluindo, mas não se limitando a filmes, vídeos, fotos, cartazes, anúncios em jornais, revistas e televisão, sem qualquer ônus para a Ubisoft Brasil, Ubisoft ou uPlay Internacional. 

6 PERÍODO DE DISPONIBILIDADE
6.1 O aplicativo estará disponível para o envio dos dados pessoais e vídeos do dia 24 de março de 2014 até o dia 8 de abril de 2014.
6.1.1 No dia 10 de abril de 2014, os vídeos selecionados pelas equipes da Ubisoft Brasil e uPlay Internacional serão disponibilizados para votação popular no canal da Ubisoft Brasil, no YouTube.
6.1.2 O Embaixador será definido por voto popular, tendo como critério de avaliação o vídeo com mais marcações positivas dentro da lista de reprodução disponível no canal da Ubisoft Brasil, no YouTube.
6.2 O Desenvolvedor e a Divulgadora também reservam o direito de modificar, suspender ou encerrar o uso do aplicativo, com ou sem aviso prévio, a qualquer momento e sem ter de se responsabilizar por quaisquer conseqüência.
7 VIOLAÇÃO DAS REGRAS DO TERMO DE USO
7.1 A notícia de violação de qualquer item do presente Termo de Uso, ou de outros dispositivos legais de nosso ordenamento jurídico que venham causar prejuízos ou riscos ao Desenvolvedor, a Divulgadora ou a terceiros poderá acarretar na exclusão do fã à utilização do aplicativo e sujeitá-lo a penalidades civis e penais cabíveis, além de outras conseqüências legais.
7.2 O Desenvolvedor e a Divulgadora reservam-se o direito, mas não terão qualquer obrigação, de investigar e fiscalizar a utilização do aplicativo para determinar e identificar tais usos inadequados.
7.3 Os fãs poderão denunciar tais usos inadequados a fim de que o Desenvolvedor e a Divulgadora possam adotar as providências que entenderem cabíveis após a devida apuração.
8 CONSIDERAÇÕES GERAIS
8.1 O fã isenta de qualquer responsabilidade o Desenvolvedor e a Divulgadora, bem como seus representantes, agentes e funcionários de queixas de terceiros causadas por seu mau uso do aplicativo, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa proveniente de queixas, perdas, danos (diretos e conseqüentes), ações judiciais, sentenças, despesas processuais ou honorários de qualquer tipo e natureza, assumindo geral e total responsabilidade pelos atos praticados.
8.2 O uso deste aplicativo é voluntário e gratuito, estando condicionado a aceitação da íntegra das disposições deste Termo.
8.3. O Desenvolvedor e a Divulgadora se isentam de qualquer responsabilidade sobre os atos dos indivíduos retratados nas imagens do aplicativo, bem como sobre o mau uso do aplicativo pelos fãs.

por andersonjr12

Pesquisa aponta que jogos violentos estão relacionados com a agressividade nas crianças e adolescentes



imagem


Um novo estudo conduzido pelo americano Douglas A. Gentile, sugere que jogarjogos violentos aumenta a agressividade nas crianças, independentemente do envolvimento de seus pais ou outros fatores. 

A pesquisa observou 3.034 crianças e adolescentes entre 08 e 17 anos durante três anos, 73% do sexo masculino e 27% do sexo feminino. Eles estudaram cada um, e avaliaram seus hábitos ao jogar e sua suscetibilidade a agressão. Foi concluído, com base nas respostas dos estudantes, que havia uma ligação entre o uso frequente de jogos e as altas taxas de comportamentos e pensamentos agressivos. A correlação foi aproximadamente a mesma para meninos e meninas, mesmo para crianças com ou sem história de agressão, e as que os pais estavam envolvidos ou distantes de seus hábitos de jogo. 

Mas, apesar disso, o estudo faz uma nota em particular, dizendo que algumas crianças já possuem cognições agressivas, e que isso é o principal fator para determinar o efeito de um jogo violento sobre eles. As crianças que são mais abertas a violência, vão sofrer um efeito negativo mais forte ao jogar esses jogos, enquanto as crianças que tendem a ser menos abertas a aceitar ou agir com violência, não vão sofrer um forte efeito. 

imagem

Onde que essas coisinhas lindas vão virar psicopatas?!


Segundo o O Globo, muitas pesquisas já apontaram a ligação dos games com o aumento da agressividade, mas uma queda de 50% no número de menores infratores nos Estados Unidos em um período em que a venda de jogos mais do que dobrou, mostra o tamanho da dificuldade em se estabelecer a ligação entre esses dois mundos. 

Outro estudo, publicado em agosto de 2013, sugere que não existe tal relação. Segundo os pesquisadores, seria praticamente impossível, estatisticamente falando, que um delinquente juvenil ou assassino nunca tivessem jogado vídeo games violentos na vida, já que esse costume é comum entre praticamente todas as crianças e adolescentes do mundo.

por Steve_Doido, fonte: Acasadocogumelo

Mudanças na cúpula de direção da Sony



imagem

É uma época complicada para a Sony, apesar do seu PlayStation 4 ser bem sucedido. Há vendas de prédios, tentativas de reduzir os custos e despedimentos de pessoal. Tudo isso leva a mudanças em sua equipe. 

Como a que ocorrerá daqui há alguns dias, no dia 01 de abril, quando o atual CFO (diretor financeiro) Masaru Kato se tornará o vice-presidente da empresa para as operações de admissão, substituindo o seu cargo estará Kenichiro Yoshida como o novo CFO. 

Yoshida-san foi nomeado em Novembro como CSO (chief strategy officer), foi o substituto de Kato-san.

por bentonio18, fonte: Meristation

Microsoft poderá ter gasto 150 milhões de dólares em tecnologia de realidade aumentada

Companhia pode estar se preparando para apresentar algo.

imagem

Segundo o site  TechCrunch a Microsoft poderá ter investido ente 100 a 150 milhões de dólares na compra de várias patentes de tecnologia para indumentária que poderá colocá-la também na corrida pela realidade aumentada/virtual. 

empresa que lhe vendeu as propriedades foi a Osterhout Design Group, cujas atividades têm estado associadas ao exército norte-americano. Os projetos abrangem vários óculos inteligentes que parecem ser bastante semelhantes ao Google Glass. 

Para ilustrar o tipo de patentes que a Microsoft comprou, temos descrições como, "um ecrã ocular translucido composto por um elemento parcialmente refletor e parcialmente transmissor," assim como, "uma modificação de vídeo baseada numa entrada para sensores para um ecrã translucido perto do olho."

Para já ainda é incerto se há algo nestas patentes que possa ser usado especificamente para a realidade virtual, mas é algo que não pode ser descartado, se tivermos em conta que Phil Spencer há uns dias disse que a Microsoft tem vindo a fazer experiências com a tecnologia.

por Crocre, fonte: Eurogamer

Microsoft não vai desistir do Japão




Spencer diz que jogos de consola não estão mortos naquele país. 


Após o recente anúncio sobre um jogo exclusivo para a Xbox One que está a ser feito por um estúdio japonês, Phil Spencer, patrão dos Microsoft Game Studios, negou que os consoles estejam em decadência no país do Sol Nascente. Ele falou também sobre o trabalho dos estúdios da região e destacou que a companhia vai continuar a insistir naquele território. 

"Bem, eu não acredito que o número de jogadores no Japão tenha diminuído. Obviamente que ainda não lançámos a Xbox One no Japão. Mas eu diria que estamos a fazer mais desenvolvimento no Japão agora do que fizemos em muitos anos," disse Spencer em entrevista com o Gamespot. "Mas a comunidade de produtores, sinto que existe muito talento lá para jogos de consolas," acrescentou. 

Spencer reconheceu que não é a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto, uma vez que não tem um grande conhecimento sobre a cultura nipónica, mas referiu que, tendo por base aquilo que os seus amigos japoneses têm estado a fazer, é possível esperar o renascimento de alguns géneros em breve. 

Os comentários de Spencer surgem após Kojima ter dito, há uns meses, que os jovens japoneses já não estão tão interessados nos jogos de consoles devido às alternativas móveis.

"Vamos continuar comprometidos com o mercado japonês. Sei que o nosso lançamento ainda está longe, mas vamos estar no Tokyo Game Show novamente, temos jogos internos que estão a ser desenvolvidos no Japão e como entidade criativa, a comunidade de desenvolvimento japonesa é fundamental para nós na indústria."

De relembrar que a Xbox 360 passou praticamente despercebida no Japão. Das quase 80 milhões de consolas Xbox 360 vendidas até à data, apenas cerca de 2 milhões correspondem ao mercado nipónico.

A Xbox One vai ser lançada naquele país em setembro, precisamente no mesmo mês em que se realiza o Tokyo Game Show.

por MarcosFoley, fonte: Eurogamer

Rumor: Poderia The Last of Us para PS4 correr a 1080p60?

O Digital Foundry discute as possibilidades após o choque da pseudo-revelação. 

imagem

"Não existem informações sobre o novo The Last of Us mas posso partilhar isto; no Verão, The Last of Us estará na PlayStation 4. Tanto na PSN como em formato físico," disse Sercan Sulun, gestor de mercado para jogos na PlayStation Euroásia à CNN esta semana. "A versão PS4 também incluirá o DLC para que possas jogar também Left Behind." 

Quanto a anúncios de jogos não programados, este está lá em cima com os melhores. A Sony não pode descartar comentários de um alto funcionário como "rumor e especulação" - porque não são - mas ao mesmo tempo, simplesmente confirmar a notícia não é tão simples quanto pensas. A máquina de marketing por detrás de um lançamento com tão alto perfil não está pronta. Pensem no furor sobre Tomb Raider: Definitive Edition e é claro que é preciso um toque dos relações públicas para lançar qualquer possível remasterização PS4 de The Last of Us. 

A sério, a natureza do projeto, a suposta data para o Verão, e o facto de nada termos ouvido sobre isto até este momento apontam todos para uma fantástica surpresa na E3 arruinada num instante. Imaginem a revelação inserida no alinhamento como uma nota final ao estilo "só mais uma coisa" na conferência da Sony. Teria sido electrizante. 

"Um dos maiores jogos da era PS3 está a caminho do PS4 - e poderá jogá-lo no próximo mês". 

Ao invés disso, o que temos é uma pseudo-revelação não programada que nos deixa com mais questões do que respostas. Sim, incluir DLC é uma coisa, mas e quanto ao jogo em si? O que é que torna uma possível edição PS4 de The Last of Us num exercício que vale a pena? A ironia é que apesar de toda o negativismo em redor de Tomb Raider: Definitive Edition, como molde para o que poderia ser feito para "recriar" jogos de anterior geração, é na verdade muito bom. O aspeto e sensação do jogo é completamente transformado e para nós é um dos melhores jogos atualmente disponíveis para a PS4. 

A sério, se TLOU no PS4 for tão rico em funcionalidades quanto Tomb Raider em termos de melhorias visuais, os resultados podem ser bem espectaculares - mas existe um enorme ponto a diferenciar. O reinicio de Lara Croft foi construído em redor de um motor desenhado com a conversão para a nova geração em mente, e um bom molde para a versão PS4 melhorada já existia - a versão PC. A Square Enix podia construir sobre a enorme quantidade de trabalho existente para tornar a sua versão PS4 visualmente espantosa: efeitos melhorados, uma quantidade de funcionalidades de renderização adicionais, arte de maior qualidade - e claro, simulação de cabelo TressFX. A sério, toda a base do motor de Tomb Raider foi baseada na capacidade de conversão; e podemos ter a certeza que os consoles de nova geração foram um alvo antes do lançamento inicial e muita da mesma tecnologia séria empregue na sequela. 

"The Last of Us é uma obra de arte no PS3, mas uma conversão PS4 podia limpar os problemas no rácio de fotogramas e melhorar consideravelmente a qualidade da arte." 

Acima, vemos cenas de combate e ação de The Last of Us no PS3. Comum a muitos lançamentos mais recentes na passada geração, a forte ambição tecnológica resultou numa performance ocasionalmente duvidosa - algo que poderia ser facilmente resolvido por uma suposta versão de nova geração. 

Quanto a onde está The Last of Us em comparação não se sabe. Apesar de uma conversão 1080p60 do existente jogo ser bom para a maioria, Tomb Raider realmente mostrou como se faz. Presumindo que o Naughty Dog está a gerir o jogo (dificilmente tendo em conta as anteriores remasterizações Sony), sabemos que o estúdio está a trabalhar para passar o seu atual motor para a PS4, sabemos que Uncharted 4 já está em desenvolvimento, e podemos presumir que a conversão TLOU poderia beneficiar desse trabalho. Mas devemos esperar mais do que uma conversão básica? 

A questão resume-se a quando foi tomada a decisão de tornar The Last of Us num jogo para as duas gerações. A PS4 começou a ser desenvolvida há muito, a Sony saberia o calendário do Naughty Dog e compreendeu que 2014 seria um ano calmo em termos de produções do estúdio a não ser que tivessem sido tomados passos para corrigir isso - e uma conversão de TLOU faz excelente sentido em termos empresariais. Com um olho numa potencial versão PS4, a equipa de desenvolvimento podia ter convertido os bens consoante eram feitos. 

No entanto, se a decisão foi tomada após o lançamento da versão PS3, a questão é mesmo o que o Naughty Dog (ou seja quem for que o estiver a converter) tem para trabalhar. Se existe uma queixa que temos sobre a constituição visual do jogo PS3 é que alguma da arte pode ter um aspeto de baixa resolução - um mal necessário tendo em conta a memória limitada. No pior dos casos, podemos ter uma versão em maior resolução do original com um nível de performance mais consistente mas usando a mesma arte. No entanto, as cinemáticas pré-renderizadas do Naughty Dog - renderizadas numa estação de PS3s debug em rede que usam o motor do jogo - pelo menos sugerem a existência de texturas e modelos com maior qualidade que poderiam ser adaptados para a versão PS4. Também podemos esperar que as cinemáticas em si sejam renderizadas novamente para completa 1080p. 

O próximo problema é a performance. A tecnologia que dá vida a TLOU frequentemente puxa a PS3 para território desconfortável. Os rácios de fotogramas são desequilibrados - muitas vezes bem maus. Novamente, Tomb Raider no PS3 era muito igual e vimos um enorme salto na performance quando chegou à PS4. Será que teremos o mesmo em The Last of Us? Podemos ter até uma apresentação fixa de 1080p60? Na teoria é possível. A taxa de preenchimento GPU no processador PS4 é um aumento substancial sobre a PS3 (comparem e contrastem com a Xbox One, que apenas tem um aumento de 3.5x na taxa de preenchimento sobre a Xbox 360), portanto colocar fisicamente aqueles pixeis no ecrã não deverá ser problema. Não deveremos ser engarrafados pela CPU - muito do poder do Cell da PS3 era usado para lidar com efeitos visuais que o chip RSX não conseguia, e o sistema do Naughty Dog de colocar em paralelo tarefas CPU pelas SPUs deve encaixar bem num esquema muito similar na estrutura multi-processador encontrada no PS4. 

"O motor Naughty Dog tem um aspeto magnífico a correr em rácios de fotogramas altos, como demonstra o espantoso vídeo de gameplay de Uncharted 3 a 60fps." 

De alguma forma miraculosa, um vídeo com gameplay de Uncharted 3 a 60fps veio a público. Duvidamos que corra em tempo real - a sério, suspeitamos que é repetição de gameplay renderizada novamente offline - mas demonstra como 60fps fixos produzem uma experiência verdadeiramente diferente. Pode ser feito para The Last of Us no PS4? Esperamos que sim.

O único problema em torno da performance que podemos prever está nas cinemáticas - como foram adquiridos os dados da captura de movimentos e a que frequência? Se as amostras de movimento estiverem a 30Hz, podem ser interpoladas para 60Hz? Mais que isso, existe apetite para chegar aos 60fps no estúdio quando a inevitável sequela tem uma boa probabilidade de apontar para os 30fps padrão nos consoles? 

Obviamente, preferíamos ver o Naughty Dog a apontar para completa 1080p com o rácio de fotogramas fixo mais alto possível. Já tivemos uma amostra do quão lindos são os seus jogos a correr na mágica atualização de 60fps. Em Outubro de 2011, a Sony acidentalmente lançou uma captura de gameplay muito especial de Uncharted 3. Só que não era uma captura no sentido tradicional - corria a 60fps, o dobro da suavidade do jogo lançado. Até hoje não sabemos como o vídeo foi feito - mas acreditamos que a rede de cinemáticas que usam o motor no quartel-general do Naughty Dog pode ser usada nas repetições de gameplay, renderizando-as em qualquer resolução e rácio de fotogramas que o operador desejar. Vimos imagens de gameplay do multi-jogador de Uncharted 3 renderizadas em resoluções altas que não são possíveis, e a existência deste vídeo prova que a resolução temporal também pode ser melhorada. É a melhor prova que temos que com o poder suficiente, gameplay a 60fps no motor Naughty Dog é possível.

Também serve para nos lembrar o quão à frente estava o Naughty Dog durante toda a geração PS3. Apesar de Tomb Raider ter estabelecido o molde para melhorias pelo todo da PS3 para a PS4, uma conversão de TLOU bem otimizada com até modestas melhorias na qualidade de texturas, anti-aliasing e precisão dos efeitos pode na mesma ser uma experiência linda, verdadeiramente transformadora, se o alvo de 60fps puder ser alcançado.

E claro, o mesmo vídeo ilustra que The Last of Us não é o único jogo no catálogo PS3 a implorar por uma conversão para o novo console Sony - toda a série Uncharted iria beneficiar imenso com o tratamento PS4, e como podes ver nas imagens em baixo baseadas em material lançado anteriormente para a imprensa, God of War 3 e Ascension iriam converter-se lindamente para 1080p. Títulos PS3 tecnologicamente avançados apanhados no período transitório entre gerações - tais como Beyond: Two Souls, por exemplo - também poderiam beneficiar com uma injeção de vida no PS4, especialmente se a gameplay pudesse ser reforçada baseado nas opiniões dos fãs sobre as versões originais.

"Tomb Raider: Definitive Edition provou que remakes na nova geração podem ser uma experiência radicalmente diferente - e existe muitos outros jogos da anterior geração que adoraríamos ver no novo console."

imagem

A magia das bullshots em ultra-resolução permitem-nos ter um vislumbre do aspeto que outros exclusivos PS3 - especificamente God of War 3 e God of War: Ascension - teriam a correr a 1080p baseado nos bens existentes disponíveis nos originais. Os resultados podem ser bem espantosos. Carreguem nas ligações para imagens completas.

Da última vez que falamos com o Sony Santa Monica, perguntamos à equipa de tecnologia sobre a viabilidade de converter jogos PS3 para o novo console. The Last of Us, Uncharted e God of War foram desenhados com as forças da PS3 em mente - particularmente para tirar o máximo dos co-processadores SPU que não são de forma alguma parte da arquitetura de nova geração. Ficamos com a ideia que a abordagem "até onde der" poderá não funcionar de tão boa forma num esquema CPU/GPU completamente diferente. A resposta do estúdio foi iluminadora:

"Ben Diamand, engenheiro gráfico, disse-nos que "a nossa abordagem não é mesmo 'até onde der'. Nunca foi, e as pessoas ficam surpreendidas sempre que dizemos isto. Sim, otimizamos, muito em alguns casos mas tentamos ser inteligentes quanto ao onde e porquê. Quanto a God of War no PS4, não posso comentar sobre algo 'futuro'..."

"Pode ser feito," acrescentou Cedric Perthuis, engenheiro gráfico. "O equipamento no PS4 é um salto tão grande em termos de poder gráfico comparado com o da PS3 que provavelmente não teríamos que ir tão longe. A maioria, se não todas, as técnicas SPU que desenvolvemos e usamos no PS3 estavam lá para reduzir a carga de trabalhos no RSX. Com a GPU PS4 provavelmente não precisaríamos desses técnicas."

Não houveram anúncios oficiais ainda, mas sentimos uma estranha confiança que iremos ver os melhores exclusivos PS3 e 360 retrabalhados para as suas sucessoras nos próximos meses e anos - e se The Last of Us for o primeiro, estamos ansiosos para ver como vai ficar. Um jogo brilhante no PS3 vai ficar ainda melhor na sua sucessora mas inevitavelmente, surgirá controvérsia.

Alguns vão criticar os preços destas remasterizações. Outros vão exigir que os recursos envolvidos sejam empregues na criação de novos jogos, não na recriação de antigos. Em ambos os casos, o mercado - os jogadores - vão decidir o que acontece em seguida. Se os jogos são muito caros, esperem ver o preço baixarrapidamente. E se não venderem sequer, contem que qualquer moda de remasterizações desapareça rapidamente. Esperamos que isso não aconteça - ainda existe a questão de uma Crysis Trilogy completamente remasterizada baseada no mais recente CryEngine que um certo estúdio de Frankfurt tem que fazer...

por Crocre, fonte: Eurogamer

Microsoft espera um exército de grandes franquias na E3



imagem

Phil Spencer, patrão dos Microsoft Game estúdios, defendeu o controverso modelo de desenvolvimento AAA, e disse também que os despedimentos e encerramentos fazem parte dos ciclos de desenvolvimento, adiantando que todos podem esperar pois na próxima E3 as pessoas verão a chegada de um "exército de grandes franquias", as quais validam a necessidade do dito modelo. 

"Não acredito que os despedimentos sejam um reflexo da indústria. Se olharem para a taxa de adesão nos consoles atuais, as pessoas estão a investir em novas e sensacionais propriedades AAA, é fantástico. Penso que nesta E3, entre nós, EA, Activision, Sony e Nintendo, vocês vão ver outro exército de franquias enormes," disse Spencer em conversa com o Gamespot. 

Spencer explicou que os encerramentos de estúdios e despedimentos fazem parte de um ciclo normal que acontece também no cinema. Após alguns desenvolvimentos de grande envergadura, as companhias prescindem de pessoal, embora tenha reconhecido que este processo precisa de evoluir. 

O modelo AAA de desenvolvimento refere-se ao esquema de negócio onde se investe uma soma astronômica de dinheiro num conceito já testado e onde se esperam vendas proporcionais para que tenha o mesmo tenha sucesso, o que implica grandes riscos que poucas companhias podem pagar.

por rick3ds, fonte: Eurogamer

Air Conflicts: Vietnam Ultimate Edition é anunciado para o PlayStation 4; imagens

Air Conflicts: Vietnam Ultimate Edition foi anunciado para o PlayStation 4 pela bitComposer Games. A previsão de lançamento está marcada para o outono brasileiro de 2014. 

O título é, na verdade, uma edição melhorada de Air Conflicts: Vietnam. Melhorias essas que foram sugeridas pela comunidade oficial do jogo

As novidades incluem um novo modo de simulação, esquemas de controle retrabalhados, dinâmicas de gameplay, balanceamento, distinção melhor das aeronaves que estão distantes, HUD melhor, aumento do tamanho dos mapas, outros novos conteúdos e consertos de bugs. 

A versão de PS4 terá "headtracking" com a câmera, o uso da lightbar e o speaker no DualShock 4. Compatibilidade com o Facebook e um modo multiplayer também existirão. 

Por fim, uma nova campanha chamada "Lost Letters" foi adicionada.

A série Air Conflicts conta histórias das guerras que são esquecidas no tempo. Ela começou com "Secret Wars" e "Vietnam" é o título mais recente e é também o primeiro a não se relacionar com as Guerras Mundiais.

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

por eack.df, fonte: Ps3brasil

Artista da Naughty Dog cria modelo impressionante de Walter White (Breaking Bad)



imagem

Michael Knowland da Naughty Dog, responsável por dar vida a personagens como Ellie e Joel de The Last of Us, criou um fantástico modelo 3D do protagonista da série Breaking Bad, Walter White.

Heisenberg o antagonista mais conhecido da televisão, é agora representado numa versão computorizada. 

Infelizmente, o modelo é apenas um projecto pessoal do artista e não está relacionado com a Naughty Dog. 

Podem observar aqui, mais detalhadamente a criação de Knowland.

imagem


imagem


imagem


imagem


Você pode ver o vídeo com mais detalhes dos modelos clicando aqui.

por AlexsanderAlves, fonte: Ene3/Pt

"Seríamos estúpidos se ignorássemos a demanda por Assassin's Creed anual", diz Ubisoft

O vice-presidente criativo da Ubisoft Lionel Raynaud defendeu a prática de lançar um Assassin's Creed todo ano, insistindo - com razão - que a publicadora quer apenas satisfazer a demanda. 

Isto vem após rumores de que a Ubisoft lançará dois jogos da série Assassin's Creed este ano - um para Xbox 360 e PS3, e o outro para Xbox One e PS4, além do PC. A publicadora confirmou a existência de Assassin's Creed: Unity - um AC exclusivo da nova geração que situa-se durante a Revolução Francesa - mas ainda não comentou a respeito de uma iteração para a geração passada. 


"Nós somos capazes de oferecer um novo Assassin's Creed todo ano porque as pessoas querem Assassin's Creed todo ano", disse Raynaud à revista Edge."Enquanto as pessoas quiserem isso, nós seríamos muito estúpidos em não satisfazer essa vontade, mas também coloca muita pressão sobre nós para criar algo que nunca desaponte."

"É preciso manter a essência da série e nós precisamos ter certeza de saber o que significa ser um assassino. Nós devemos nos assegurar de sempre entregar uma experiência melhor e ao mesmo tempo trazer algo novo e que seja consistente com o mundo que nós criamos"

Raynaud não comentou sobre Unity ou sobre o jogo de X360/PS3 dos rumores, mas confirmou que a Ubisoft continuará a dar suporte à geração passada de consoles. "Nós teremos jogos para PS3 e X360 para este ano e provavelmente para os anos seguintes",disse. Nós queremos fornecer jogos para as pessoas que jogam nesses consoles."

por SorGatinho, fonte: Totalxbox

Origin: somente conteúdo digital

Electronic Arts  comunicou nessa sexta-feira, 28 de março, que o seu serviçoOrigin passará a oferecer, a partir do dia 4 de abril, somente jogos e conteúdos digitais.

imagem


O que isso significa para você? Se você é um dos 99% dos nossos usuários, nada. Sua experiência de compras não irá mudar nem um pouco. Mas se você está entre o 1% dos que preferem uma coleção em mídia física, queremos que você saiba que a Origin não poderá suprir a sua necessidade, a partir do dia 4 de abril.

"A forma Digital é rápida e conveniente. O foco da Origin é oferecer aos jogadores a melhor experiência, e fazer tudo digital tornará isso possível." - explica.

ATUALIZADO
No Facebook, a empresa informou que quem preferir, ainda pode adquirir os jogos em mídia física por meio de varejo. 

Entretanto, com a popularização das conexões de alta velocidade, acredita-se que o mercado de jogos vendidos em mídia física sofrerá uma grande mudança em breve.

por SparksStone, fonte: Origin

Diferença de desempenho entre Xbox One e PS4, vai desaparecer com o tempo, diz o criador de Oddworld


imagem


O co- fundador de Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning discutiu as diferenças entre o desenvolvimento para Xbox One e PlayStation 4, dizendo que a disparidade entre os consoles já está desaparecendo. 

O criador da série Oddworld disse que, embora a diferença de desempenho entre Xbox One e PS4 era perceptível nos primeiros lançamentos, a situação está mudando rapidamente

"Então, eu diria que, meses atrás, havia uma lacuna mais ampla", disse Lanning . "Parte disso foi o desenvolvimento de sistemas", explicou ele, antes era comum ouvir os developers reclamando que a obtenção de ativos para Xbox One tomou" o dobro do tempo", do que para PS4 .

Apenas alguns meses depois, no entanto, e Lanning acredita que o processo está ficando mais fácil.

"Nós estamos ouvindo e vendo que a curva está se aproximando", disse ele . "Eu acho que no final do processo, quando as pessoas maximizarem ambos os sistemas, que são poderosos o suficiente [ ...] Eles estão nessa hora, quando você assistir ao basquete, você vai se perguntar, ' Isso é TV? Ou isso é um jogo? "

De acordo com Lanning isso é em parte devido ao Xbox One apresentar melhorias da ferramenta para o desenvolvedor.

"Eu acho que eles foram melhorando o conjunto de ferramentas muito rápido, melhorando o ambiente de desenvolvimento e tangenciar a curva para baixo ... Eu acho que eles estão ficando comparáveis. " 

"Você sabe, se você quer rodar a 1080p, eu não sei exatamente como isso vai usar o sistema, mas tenho certeza que em alguns anos isso não será um problema. Ainda é muito cedo.

"Eu tenho que dizer que o PlayStation 4 tem sido incrível e é aí que temos vindo a gastar muito do nosso tempo ", continuou ele . "Mas eu não vejo uma grande lacuna como costumava haver. No começo havia uma diferença significativa . "

Lanning acrescentou que os primeiros disparidades entre Xbox One e PlayStation 4 lembrou da época 2 Xbox e PlayStation, quando Oddworld Inhabitants estava fazendo Oddysee Munch. De acordo com Lanning , os recursos necessários para fazer jogo para a PlayStation na época estavam se tornando cada vez mais caro .

"Você sabe que é por isso que apoiamos o Xbox original", disse ele , "porque era muito arriscado sair, as chances de aumentar no PS2 e PS3 eram enormes.

Oddworld Inhabitants está atualmente trabalhando em um remake de -the ground up de Oddworld : Novo e saboroso para PlayStation 4. Lanning também está em negociações para trazer o jogo para Xbox One, como parte do programa de ID @ Xbox. Deveria ser bem sucedido, Lanning não acredito que haverá qualquer diferença notável no desempenho entre as diferentes versões do console .

"Para nós , não estamos taxando de pesado, como eu dizer que não é um campo de batalha", disse ele . "Para nós, não, realmente nao vemos que vamos ter problemas de desempenho em qualquer um e nós vamos ser capazes de obter o que queremos, com uma iluminação muito dinâmica aparência, efeitos de partículas , etc "

por Wduarte, fonte: Cdn2/Dualshockers

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates