sábado, 29 de março de 2014

Pesquisa aponta que jogos violentos estão relacionados com a agressividade nas crianças e adolescentes



imagem


Um novo estudo conduzido pelo americano Douglas A. Gentile, sugere que jogarjogos violentos aumenta a agressividade nas crianças, independentemente do envolvimento de seus pais ou outros fatores. 

A pesquisa observou 3.034 crianças e adolescentes entre 08 e 17 anos durante três anos, 73% do sexo masculino e 27% do sexo feminino. Eles estudaram cada um, e avaliaram seus hábitos ao jogar e sua suscetibilidade a agressão. Foi concluído, com base nas respostas dos estudantes, que havia uma ligação entre o uso frequente de jogos e as altas taxas de comportamentos e pensamentos agressivos. A correlação foi aproximadamente a mesma para meninos e meninas, mesmo para crianças com ou sem história de agressão, e as que os pais estavam envolvidos ou distantes de seus hábitos de jogo. 

Mas, apesar disso, o estudo faz uma nota em particular, dizendo que algumas crianças já possuem cognições agressivas, e que isso é o principal fator para determinar o efeito de um jogo violento sobre eles. As crianças que são mais abertas a violência, vão sofrer um efeito negativo mais forte ao jogar esses jogos, enquanto as crianças que tendem a ser menos abertas a aceitar ou agir com violência, não vão sofrer um forte efeito. 

imagem

Onde que essas coisinhas lindas vão virar psicopatas?!


Segundo o O Globo, muitas pesquisas já apontaram a ligação dos games com o aumento da agressividade, mas uma queda de 50% no número de menores infratores nos Estados Unidos em um período em que a venda de jogos mais do que dobrou, mostra o tamanho da dificuldade em se estabelecer a ligação entre esses dois mundos. 

Outro estudo, publicado em agosto de 2013, sugere que não existe tal relação. Segundo os pesquisadores, seria praticamente impossível, estatisticamente falando, que um delinquente juvenil ou assassino nunca tivessem jogado vídeo games violentos na vida, já que esse costume é comum entre praticamente todas as crianças e adolescentes do mundo.

por Steve_Doido, fonte: Acasadocogumelo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates