terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Campus Party Brasil 2013 já está rolando



Começou ontem (28/01) a Campus Party Brasil #6. Ela está acontecendo dentro do Anhemi Parque em São Paulo e os campuseiros não param de chegar.

Desta vez, além dos tradicionais assuntos que fazem parte da agenda do evento, outros novos foram adicionados e personagens da história foram homenageados, dando seus nomes aos palcos: GalileuArquimedes, entre outros.

internet disponibilizada no evento possui 30gb, no entanto, não há rede wi-fi oficial, ficando restrito à distribuição por cabos.

Os ingressos ainda estão à venda, assim como outros serviços, no site da Campus Party.

Os destaques deste ano são:

  1. Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua;
  2. Don Tappscott, coautor do livro Wikinomics - Como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio;
  3. Nolan Bushnell, fundador da Atari;
  4. Rainey Reitman, diretora de ativismo da Electronic Frontier Foundation;
  5. Mark Surman, diretor executivo da Mozilla Foundation


A lista completa das atrações pode ser vista no site oficial do evento.

Firefox OS dará as caras por lá - terá uma palestra sobre ele na manhã de terça-feira, e quem sabe alguns dispositivos para testar o sistema da Mozilla também estejam disponíveis.

As palestras e eventos dos palcos também serão transmitidos online no site do evento e em seu twitter.

Fonte complementar: gizmodo

por Turokrj, fonte: Gamelib

Novo formato de vídeo H.265 foi aprovado e promete melhorar a velocidade dos streamings

O surgimento dos formatos 2K, 4K e, inclusive 8K, chamado de "Ultra Alta Definição" (7680 × 4320 pixels), que tanto se falou há alguns dias em Las Vegas, por ocasião da CES 2013, encontrou algumas limitações no padrão H-264

Portanto, com maior compressão e melhor nível de ruído na imagem, já foi dado o ponto de partida oficial para o sucessor do hoje popular H.264. Trata-se da aprovação do novo codec HEVC/H.265 pela União Internacional de Telecomunicações  (ITU por sua sigla em inglês). 

O novo High Efficiency Video Coding (HEVC), também conhecido como H.265, foi desenvolvimento pelo ISO/IEC Moving Pictures Experts Group (MPEG) e aITU-T Video Coding Experts Group (VCEG), com a tarefa de reduzir entre 25-50%a taxa de bits do H.264

Este novo codec permitirá reduzir pela metade a largura de banda que é necessária hoje para streaming de vídeo, tornando possível não perder a qualidade do vídeo e até mesmo realizar streamings de vídeos em Full HD (1080p) ou superior, sem esquecer do 3D

Em tempos onde praticamente qualquer vídeo do YouTube fornece a resolução Full HD, este novo codec será muito bem vindo, principalmente em aparelhos portáteis, como tablets e smartphones e, por que não, em Smart TVs também. 

No vídeo abaixo, você vê uma comparação entre os dois formatos: 



Como você pôde ver, a melhoria não vem na qualidade em si, mas na economia de banda. O mesmo vídeo, com praticamente o mesmo bitrate, possui metade do tamanho no novo formato.

Isso é ótimo, mas será preciso esperar um pouco mais até que o recurso esteja disponível para todos, levando em consideração que após ser aprovado pelo órgão responsável, o atual H.264 precisou de mais oito anos para ser popularizado.

Felizmente, o H.265 deve percorrer um caminho mais curto, principalmente porque o streaming  de vídeo figura mais forte do que nunca, empurrado pela explosão das gravações digitaisSmart TVssmartphones e tablets, como já falado agora a pouco. São muitas opções para se assistir vídeo online

Espera-se que o codec básico por software seja disponibilizado ainda no final de 2013, enquanto os primeiros dispositivos com hardware compatível estarão preparados para ocuparem sua sala ou palma da mão dentro de 12 a 18 meses.

Mesmo assim, uma melhor perspectiva se abre para o mundo dos streamings de vídeo. O usuário e as empresas que disponibilizam serviços de vídeo por streamingagradecem.

por Turokrj, fonte: Guiadopc

Senador diz que gamers não devem opinar sobre violência



O senador do Estado da Califórnia, Leland Yee, conhecido por em 2011 apresentar um projeto de lei contra violência em jogos eletrônicos, disse que jogadores e a indústria precisam parar de reclamar sobre a ofensiva do governo norte-americano contra games de tiro, após o massacre em uma escola de Newtown em Connecticut. 

No dia 14 de dezembro de 2012 um homem invadiu a escola primária Sandy Hook e abriu fogo contra os alunos e professores, deixando 28 mortos. Adam Lanza, responsável pelo ataque, foi apontado como grande jogador de games de tiro. 

"Jogadores precisam se calar. Jogadores não têm credibilidade nesse argumento. Tudo isso é sobre seu desejo por violência e o desejo de dinheiro da indústria. Essa é uma indústria bilionária. Isso é sobre seus próprios interesses", disse o senador para o jornal The San Francisco Chronicle.

Yee não é o único no Congresso a declarar guerra aos jogos violentos. Além de políticos de Washington, até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está trabalhando para levantar estudos sobre produtos de entretenimento com conteúdo violento e quais são suas interferências no mundo real.

por ExtremeSoldier, fonte: Games/Terra

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

google-site-verification: googlee9775705626bea92.html

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sony quer recuperar o fator "Uau" da marca Playstation...



Ao longo dos anos, a Sony tem enfrentado forte concorrência com a Microsoft e seu Xbox, especialmente com o Xbox 360 -. A empresa de tecnologia que uma vez conseguiu dominar o mercado com o Playstation, sofreu um pouco nesta geração.

Para Kaz Hirai, executivo da empresa, a chave para gerar o interesse dos consumidores é investir em áreas onde até agora a marca Playstation alcançou excelência.

Em suas próprias palavras à beira, "Nós temos que olhar para áreas a destacar e fazer os investimentos necessários podendo continuar a investir no fator "Uau" para nossos consumidores."

O japonês revela que sua missão na SONY é "ir a todos os lugares onde o talento é visto" e "não perecer da burocracia, seguindo este "DNA" que sempre caracterizou o Playstation.

No momento, esse DNA vai dar à luz no Playstation 3 a jogos como o The Last of Us e Beyond, e no futuro próximo um novo console,que segundo rumores chega em 2014.

por Galaxy.News.Game, fonte: Meristation

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sony encerra produção de PlayStation 2 em todo o mundo



Ao site do jornal britânico The Guardian, a Sony confirmou que encerrou a produção do PlayStation 2 em todo o mundo. Anteriormente a empresa havia anunciado apenas o fim da distribuição do console no Japão.
O console, que foi lançado no Japão em 4 de março de 2000, conseguiu ser um dos poucos a ultrapassar a marca de dez anos de plena atividade e, de acordo com a Sony, já vendeu mais de 150 milhões de unidades.
Curioso notar que o console ainda recebe novos jogos de tempos em tempos. Um dos próximos lançamentos confirmados é "Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin", expansão para "Final Fantasy XI" que está agendado para chegar aos Estados Unidos em 26 de março.
No Brasil, o PlayStation 2 foi lançado em 2009. Por aqui, tal como seu antecessor, acabou se popularizando pela facilidade que muitos encontravam para obter jogos de forma alternativa, tornando-o um videogame acessível para muitos jogadores - ainda que de forma ilícita.
Fonte :Uol Jogos

O CEO da Activision, Bobby Kotick, desmentiu rumores sobre um filme de Call of Duty.



A série de videojogos Call of Duty pareceria ideal para um blockbuster de verão de Hollywood, mas a Activision não gosta da ideia. Num artigo de perfil do New York Times, o CEO Bobby Kotick insistiu que a prolífica editora está pouco interessada. 

Kotick fiz que filmes baseados em videojogos raramente agradam aos fãs do original e um filme de COD mancharia a marca. Aparentemente, a Activision foi abordada por vários estúdios de Hollywood, mas Kotick recusou todos os pedidos.

Até agora, a Activision provavelmente não tem com que se preocupar relativamente ao saldo bancário daquela saga específica. Call of Duty representa um terço dos lucros anual da Activision, que somam mil milhões de dólares. O mais recente jogo, Call of Duty: Black Ops II, atingiu vendas de mil milhões de dólares em apenas 15 dias. 

E o peso pesado COD não mostra sinais de abrandar, e já emergem notícias sobre um terceiro capítulo da série, Call of Duty: Modern Warfare 4. Assim, é improvável que vejamos em breve uma mudança de atitude em relação a uma adaptação para o grande ecrã.

fonte: T3


Amazon revela detalhes do DLC "Revolution" de Call of Duty: Black Ops II

A Amazon atualizou seu catálogo e acabou revelando os primeiros detalhes do DLC "Revolution" de Call of Duty: Black Ops II. 

O rumor noticiado no passado estava correto: existirão quatro novos mapas multiplayer, um novo mapa para o modo de zumbis e uma nova arma SMG Peacekeeper. 

Confira os detalhes: 

- Hydro: mapa multiplayer que permite você usar a represa e a água para suavantagem para bloquear caminhos e inimigos; 
- Downhill: um mapa de tamanho médio baseado nos alpes franceses, com neve e mais; 
- Grind: mapa baseado em Venice, distrito de Los Angeles na California. É um pequeno parque com pista de skate
- Mirage: mapa multiplayer com o deserto de Gobi; 
- Die Rise: mapa para o modo zumbi na China; 
- Peacekeeper SMG: arma com bom poder e precisão. 


O DLC será lançado primeiramente na Xbox Live no dia 29 de janeiro por 1.200 Microsoft Points. Não se sabe ainda quando será disponibilizado para o PS3. 

O sistema "anti-segunda mão" não oferecerá qualquer benefício a Sony


Após a notícia sobre a patente da Sony, ao qual poderia utilizar em futuros dispositivos um sistema "anti-segunda mão", o famoso analista Michael Pachterexpressou sua opinião sobre o quão ruim poderia ser se a patente oficialmente for realizada.

Na opinião do analista seria um ponto muito negativo para a comercialização de uma nova plataforma. O lançamento de um novo dispositivo que entre suas características se inclua uma ligação de jogo por console, pode ser um tremendo fracasso para a empresa: 

"Esta patente me recorda a SOPA, se a Sony introduzir a tecnologia no próximo PlayStation e uma desenvolvedora tentar aplicá-la para limitar o uso de jogos usados, creio que as críticas dos consumidores serão semelhantes então".

Patcher afirma que a patente não é algo que possa ser introduzido diretamente no console, o plano da Sony é fazer uma tecnologia para as desenvolvedoras, sendo elas mesmas que introduzirão em seus próprios jogos:

"Nenhuma desenvolvedora será tão tola o suficiente para assumir esse risco".

Patcher contínua:

"O benefício seria pouco diante de uma decisão unilateral para bloquear os jogos usados. Os jogos da própria Sony representam menos de 10% do total de jogos vendidos em seus consoles e é pouco improvável que bloquear os jogos usados resulte em um aumento acima desses 10% nas vendas".

"Sony seria substancialmente prejudicada se bloquear os jogos usados ??e os seus concorrentes diretos como a Microsoft e Nintendo não o fazerem".

"Os consumidores se inclinariam em favor do console que ofereça mais opções, o que implicaria em uma perda de quota no mercado para a Sony e beneficiaria a Microsoft".

 fonte: Blogocio/Net


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sony registra patente para bloquear uso de jogos usados



A Sony Computer Entertainment registrou a patente de uma tecnologia que bloqueia o uso de jogos usados em seus consoles.
A patente descreve um sistema NFC - similar ao utilizado nos jogos "Skylanders" e no controle do Wii U - capaz de associar cópias individuais dos games com informações sobre onde foram usados anteriormente, em quais consoles e por quais perfis de jogador.
O sistema confere esses dados antes do jogo começar, podendo assim, bloquear o uso de títulos adquiridos de segunda mão, seja em jogos emprestados ou trocados com amigos ou games usados comprados em lojas.

Medida contra mercado de usados
Essa patente bate com os rumores sobre o sucessor do PlayStation 3 possuir esse tipo de bloqueio aos games usados.
A descrição da patente diz que "o sistema de processamento eletronico restringe de forma confiável o mercado de jogos de segunda mão".
"Como resultado, o comércio de jogos usados será suprimido, o que por sua vez reforçará o retorno de parte do lucro das vendas de volta para os desenvolvedores", diz o documento.
O sistema não funciona apenas com games, mas também com outras mídias: "Na descrição é utilizado um jogo como conteúdo eletrônico, mas o sistema pode ser aplicado de forma similar em vários tipos de conteúdo, como aplicativos de trabalho, imagens e conteúdo musical", explica a patente da Sony.
Vale observar que a patente não significa que a Sony vá utilizar a tecnologia. Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment da América, afirmou no passado ser contra a idéia de bloqueio aos jogos usados, segundo uma conversa citada pelo analista de mercado Michael Pachter.
Pachter diz que Tretton enxerga de maneira positiva a aquisição de jogos usados pelos consumidores e que bloquear esse conteúdo seria uma ação "anti-consumidor". Essa porém, é a opinião pessoal de Tretton e a Sony Japan é quem tomará a decisão final.

Fonte:Uol Jogos

5 personagens que poderiam protagonizar jogos de "Call of Duty"



A série “Call of Duty” é conhecida pelos bons momentos de ação na campanha principal, mas ela tem outra coisa que chama a atenção dos jogadores: os personagens. Sendo assim, por que não explorar mais suas histórias em alguns jogos?

Na sequência você vê cinco personagens que caberiam muito bem no posto de protagonista e ajudariam a Treyarch e a Infinity Ward, atuais produtoras dos jogos de “Call of Duty”, a manter a série viva por mais tempo.

Confira a relação e deixe a sua opinião no espaço para comentários:
Capitão Price
Aparições: “Call of Duty 4: Modern Warfare”, “Call of Duty: Modern Warfare 2” e “Call of Duty: Modern Warfare 3”
Não é preciso ir muito longe para saber que Price é um dos personagens favoritos de quem acompanha a série - e não é à toa, pois além do seu carisma, um dos melhores estágios que muitos desafiaram foi no comando dele (a clássica “fase do sniper” em “Call of Duty 4: Modern Warfare”).

Claro, Price é um personagem que já controlamos, mas queremos ver (e saber) mais sobre o seu passado. Como ele chegou ao grupo SAS? Quais foram as suas primeiras missões? Todas essas respostas poderiam aparecer em um episódio paralelo, com direito a alguns estágios focados em ações com rifles de precisão.



Ghost
Aparição:
 “Call of Duty: Modern Warfare 2”

Ghost, a princípio, parecia ser apenas um personagem auxiliar em algumas missões, mas ganhou a atenção dos jogadores - sua popularidade é tão grande que chegou a ter uma série em quadrinhos intitulada “Modern Warfare 2: Ghost”.
Uma das características marcantes do personagem é a máscara que lembra uma caveira. Nos quadrinhos há uma explicação para o uso dela, mas seria divertido ver isso em um jogo - se não quiserem repetir a história, poderiam apenas mostrar a origem do acessório e os eventos entre a série impressa e “Call of Duty: Modern Warfare 2” (e, claro, dar as revistas no formato digital como extra).


Viktor Reznov
Aparições: “Call of Duty: World at War”, “Call of Duty: Black Ops” e “Call of Duty: Black Ops II”

Reznov é um personagem confuso. Ele aparece em “Call of Duty: World at War”, “Call of Duty: Black Ops” e “Call of Duty: Black Ops II”, mas deixa uma dúvida em alguns jogadores: afinal, ele está ou não vivo no desenrolar da série “Black Ops”?

Tendo em vista que geralmente os jogos da série são protagonizados por americanos e ingleses, seria divertido ver confrontos sob a ótica de um russo. Como há um espaço de tempo entre o primeiro e o segundo “Black Ops”, caso ele esteja vivo esse é um ponto a ser explorado - se estiver morto, mostrar o que rolou entre “World at War” e o primeiro “Black Ops”.


Frank Woods
Aparições:
 “Call of Duty: Black Ops” e “Call of Duty: Black Ops II”

Frank Woods, assim como Ghost, é mais um dos personagens que oferecem uma mão amiga durante a guerra e, tal como o soldado de “Call of Duty: Modern Warfare 2”, ganhou a atenção dos jogadores.

Há relatos de que Woods participou da Guerra da Coreia, que aconteceu no início dos anos 50. Sendo assim, essa seria uma boa oportunidade para a Treyarch, que poderia explorar mais o personagem e, de quebra, mostrar um pouco desse confronto que muitos não sabem que aconteceu.



Nikolai
Aparições: “Call of Duty 4: Modern Warfare”, “Call of Duty: Modern Warfare 2” e “Call of Duty: Modern Warfare 3”

O piloto (e soldado) russo Nikolai foi ganhando destaque na série ao longo dos jogos: começou como um prisioneiro que precisava ser salvo por Price e Soap, e depois passou a resgatar a dupla em pousos muitas vezes arriscados.

Como Nikolai - que, aliás, é um codinome - é bom tanto com armas quanto pilotando um helicóptero, a Activision poderia apostar em um game com missões aéreas e de resgate, com direito a deixar o helicóptero em algum canto e sair atirando em quem está no caminho - e isso, claro, sem deixar de revelar o passado do personagem.


Fonte:Uol Jogos



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"Call of Duty: Black Ops II" é o game mais vendido no Brasil em novembro





Legítima definição de arrasa-quarteirão, "Call of Duty: Black Ops II" arrecadou mais de US$ 1 bilhão em apenas 15 dias de lançamento e dominou quase todas as listas dos mais vendidos.
Essa situação não foi diferente no Brasil: o game da guerra da Activision foi o título que mais saiu das prateleiras em novembro de 2012, tanto para Xbox 360 como para PlayStation 3.
Os dados são de um estudo inédito da GfK, instituto de pesquisa de origem alemã que passará a divulgar uma lista mensal dos dez games mais vendidos no Brasil.
Além de ser o game mais vendido no país em novembro, "Black Ops II" também emplacou sua edição limitada nas duas listas: foi o décimo no Xbox 360 e quinto no PlayStation 3. Já com "Assassin's Creed III", da Ubisoft, aconteceu o contrário: a edição especial, a "Signature" ficou à frente da versão "normal".

Na batalha dos gramados, "Pro Evolution Soccer 2013" virou para cima de "FIFA 13" em novembro. No mês anterior, o game da Electronic Arts havia sido o primeiro tanto no PlayStation 3 como no Xbox 360. A Konami também emplacou a versão 2012 de "Pro Evolution Soccer" nas três listas, talvez em razão da queda de preço para R$ 99 (R$ 79 no Wii).
Os games de dança também foram presença marcante nas listas: "Just Dance 4", da Ubisoft, é o primeiro no Wii e o nono no Xbox 360. A edição anterior aparece em sétimo no console da Nintendo e "Dance Central 3", da Microsoft, faz bonito no quarto lugar do Box.
Veja a lista dos games mais vendidos em novembro de 2012 nas respectivas plataformas:

Top 10 - Xbox 360

Pos.JogoPublisher
1Call of Duty: Black Ops IIActivision
2Halo 4Microsoft
3Pro Evolution Soccer 2013Konami
4Dance Central 3Microsoft
5FIFA Soccer 13Electronic Arts
6Forza HorizonMicrosoft
7Pro Evolution Soccer 2012Konami
8Assassin's Creed III (Signature Ed.)Ubisoft
9Just Dance 4Ubisoft
10Call of Duty: Black Ops II (Ed. Limitada)Activision

Top 10 - PlayStation 3

Pos.JogoPublisher
1Call of Duty: Black Ops IIActivision
2Pro Evolution Soccer 2013Konami
3FIFA Soccer 13Electronic Arts
4Assassin's Creed III (Signature Ed.)Ubisoft
5Call of Duty: Black Ops II (Ed. Limitada)Activision
6God of War IIISony CE
7Grand Theft Auto IVRockstar Games
8Resident Evil 6Capcom
9Assassin's Creed IIIUbisoft
10Pro Evolution Soccer 2012Konami

Top 10 - Wii

Pos.JogoPublisher
1Just Dance 4Ubisoft
2Pro Evolution Soccer 2012Konami
3New Super Mario Bros.Nintendo
4Donkey Kong Country ReturnsNintendo
5Mario Kart Wii (Jogo + Volante)Nintendo
6The Legend of Zelda: Twilight PrincessNintendo
7Just Dance 3Nintendo
8Wii SportsNintendo
9Super Mario Galaxy 2Nintendo
10Mario Party 9Nintendo
*Fonte: GfK

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates