sábado, 5 de dezembro de 2015

Riot quer dividir transmissões da liga coreana entre duas emissoras

Riot Games está estudando mudanças para as transmissões da LCK, a liga profissional de League of Legends da Coreia do Sul. O plano é dividir a responsabilidade da stream entre duas empresas: a OnGameNet (OGN) e a SpoTV.
Parceira da desenvolvedora norte-americana há anos, a OGN é a atual transmissora dos confrontos da competição. De acordo com o manager da Riot na Coreia, Woody Rhee, a entrada da SpoTV na LCK ajudará na agenda dos jogos.
"O motivo pelo qual estamos considerando dividir as transmissões da LCK Summer do próximo ano é porque acreditamos que isso iria aliviar e resolver muitos dos desconfortos e dificuldades vivenciados pelos fãs", disse Rhee, em comunicado.
ogn-stream-divulgacaoTransmissões da LCK 2016 poderão ser feitas por duas empresas (Foto: Divulgação) 
Um dos problemas apontados pela Riot sul-coreana é o horário de início das partidas. Conforme a desenolvedora, espectadores que tinham interesse em assistir apenas ao segundo confronto do dia precisavam esperar o término do primeiro. Houve casos em que as partidas se prolongaram, fazendo com que os fãs fossem embora do estúdio onde o torneio é disputado muito tarde e tivessem dificuldade com o transporte público.
Separar as séries em locais diferentes e com transmissões distintas permitiria que os dois confrontos começassem nos horários marcados. "Com isso, há a possibilidade de que algumas partidas se sobreporem, mas nós acreditamos que os benefícios de definir um horário de início para os jogos são muito maiores", afirmou o manager.
Ele acredita também que, com a medida, será possível marcar os jogos para horários mais cômodos tanto para os espectadores que assistirão presencialmente às disputas como para os cyber-atletas. A Riot espera ainda que a audiência nas streams seja maior.
Outra motivação que levou a Riot a estudar ter duas empresas de transmissão na próxima temporada é a qualidade das imagens levadas ao público, pois haverá "uma concorrência saudável" entre OGN e SpoTV.
O executivo da Riot explicou que a ideia está sendo considerada apenas para valer a partir da LCK Summer, pois, até lá, a Riot Games ajudará a SpoTV a encontrar profissionais qualificados para narrar e comentar os jogos em coreano e inglês, como faz a OGN.
Apesar de a Riot enaltecer a boa relação com a OGN, a emissora coreana, especializada na cobertura de games, não ficou nada satisfeita com a possibilidade de ter uma concorrente e expressou seu descontentamento em comunicado. "A OGN, por meio deste, expressa profunda preocupação com a posição do Riot Games em relação à transmissão da LCK 2016. O anúncio foi uma decisão unilateral feita pela Riot sul-coreana", disse, em nota.
A OGN é uma das principais emissoras de TV a cabo da Coreia do Sul. Fundada em 2000, é especializada na transmissão e organização de campeonatos de esportes eletrônicos no País. Já a SpoTV é um canal focado em esportes tradicionais, que está investindo no cenário competitivo de jogos eletrônicos.
Fonte:MyCNB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates