quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Desvendando Claudia Carla, a “musa dos games”

Atriz e apresentadora, Claudia é a grande responsável pela maior abertura dada ao mundo dos videogames numa rede aberta de alcance nacional (Foto: página oficial do Facebook)

Assinaturas de contratos são coisas rotineiras na TV. Praticamente todos os dias temos alguém mudando de emissora, ou uma atriz que despontou no teatro fechando com a oportunidade do estrelato numa novela, ou mesmo um desconhecido jornalista do interior que chama a atenção de alguém e é convidado para fazer parte da equipe. De tão rotineiras, essas coisas nem sempre chamam a atenção, sendo muito mais pauta para alguns especialistas nesse tipo de atividade do que, propriamente, de interesse do público. Principalmente do público gamer.
Mas não foi isso o que aconteceu algumas semanas atrás.
Uma bomba!
Rede TV anuncia ter fechado contrato com Claudia Carla, a “musa dos games”.
Claudia quem?
“Não faço a menor ideia de onde saiu esse papo de musa. Nunca me rotulei assim,” disse Claudia num bate-papo que tive com a moça. Ela culpa todo esse estardalhaço a uma nota falsa na internet, que provavelmente foi levado a sério devido ao desconhecimento de seu trabalho. “Faz cinco anos que eu batalho por um programa gamer na TV aberta. Tentei convencer vários diretores disso, e a Rede TV foi o primeiro lugar onde isso foi dado valor.”
Apesar da pouca idade, a atriz, jornalista e apresentadora já possui larga experiência nas telas. Como boa parte dos atores e atrizes que começam cedo, a porta de entrada de Claudia na TV foi através de Malhaçãoa novela/seriado teen da Globo que funciona como celeiro de talentos para a emissora. De lá, a moça saiu para participar de uma série de novelas, programas humorísticos e jornalísticos, entre eles Salsa e Merengue (1996), Zazá (1997), O Clone (2001), A Turma do Didi, A Praça é Nossa, Linha Direta Você DecideJá como apresentadora e jornalista, Claudia esteve à frente dos programas Domínio Cultural, Game TV Dicas Culturaistodos com uma abrangência muito baixa, já que eram televisionados apenas por emissoras locais, no caso o SBT das regiões de Campinas e da Baixada Santista. Mas foi apenas com o programa OnlinenaRede Brasil, que Claudia realmente conseguiu destaque como apresentadora, comandando durante três anos um programa que era um dos mais vistos do canal. Transmitido tanto por ondas (VHF, UHF e cabo) quanto pela internet, o Online chegava a juntar cerca de 90 mil pessoas assistindo o programa apenas na internet – números considerados acima da expectativa pela emissora.

Apesar de alguns boatos da internet a terem colocado como uma e-esportista, Claudia garante que, apesar de possuir interesse pela modalidade, não participa de competições. Assim como tantas mulheres, seu interesse por videogames vem do fato de se divertir jogando-os; sua “iniciação” no meio se deu há mais de dez anos, quando descobriu as maravilhas de Ragnarok OnlineMMO da Level Up lançado em 2002. E ela pretende colocar toda essa paixão em seu novo show: “O programa será competitivo. Estou trazendo muita gente boa comigo.” O programa – que ainda não teve o nome oficialmente revelado – deverá estrear no dia 16 de novembro (um domingo), na faixa das seis da tarde, competindo diretamente com atrações como oDomingão do Faustão e o Programa da Eliana. A atração deverá ter a duração de 45 minutos, com apresentação ao vivo e conteúdo voltado ao mercado de videogames e e-sports, e deverá ter muitos convidados e participação do público, que opinará sobre os temas que estarão sendo discutidos. E, ao contrário do que foi sugerido pelo blogueiro Flávio Ricco, o programa não terá legendas, então podem ficar sossegados.
Apesar das desconfianças de boa parte do público, Claudia espera que as pessoas consigam entender a dificuldade de se trabalhar com videogames numa emissora aberta, onde as pessoas não estão acostumadas com esse mundo e, muitas vezes, acabam inventando coisas sem sentido – coisas que a prejudicam, mas quem não abalam sua confiança. E manda o recado: “AMO games! O espaço é nosso! Batalhado, lutado…e vamos mostrar pro Brasil que chegamos e merecemos isso.” Quem quiser conhecer mais o trabalho da moça, você pode acessar tanto o site oficial quanto a página do Facebook dela, ou então mesmo segui-la no Twitter. Mas, se você quiser insistir na história de musa, Claudia já tem a resposta na ponta da língua:”Musa dos games? Por acaso eu estou em algum jogo? Se for assim, o correto seria musa dos gamers”.
E é com esse bom humor que esperamos que Claudia possa abrir um espaço de verdadeiro reconhecimento dos videogames pelo grande público, desejando a ela todo o sucesso do mundo nessa iniciativa e que, principalmente, que o preconceito e a desconfiança de parte da comunidade gamer não o torne apenas mais um motivo de escutar um “aham Claudia, senta lá”.
Porque o que define o sucesso de qualquer coisa na TV é o público. Então, não vamos estragar nossa própria festa sem nem ao mesmo ficar uns 5 minutos lá dentro pra ver se tá legal ou não.
Autor:

Fonte:http://gamehall.uol.com.br/network/desvendando-claudia-carla-a-musa-games.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates