Um sistema que prevê as ações do jogador.
Os jogos via streaming continuam a ser o foco de pesquisa da indústria dos videogames, encontrar a tecnologia certa, pode abrir o caminho para uma revolução no setor.
O Santo Graal é o acesso instantâneo a conteúdos digitais, sem qualquer tipo de transferência, tal como a música ou filmes quando se usa serviços como o Spotify ou o Netflix.
Se a Sony tem a PlayStation Now em versão beta, a Microsoft publicou há dias um relatório sobre um sistema chamado DeLorean.
O objectivo é não haver latência, apesar de todas as dificuldades que se pode encontrar na conexão entre os servidores Azure da Microsoft e o dispositivo do jogador. E os resultados foram animadores: os utilizadores que experimentaram não notaram diferenças entre jogar Fable 3 e Doom 3 na "cloud" e num sistema local.
O DeLorean não pode carregar os dados com antecedência, como um fornecedor de filmes ou de séries de TV, porque nos jogos estes dados são influenciados em tempo real pelas decisões e acções dos jogadores. Por exemplo, se um jogador der um tiro e se o jogo lhe mostra que ele está a dar um salto, certamente que o jogador ficará chateado. Mas ao ver as ações e comandos prévios desse jogador, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de prever as acções que esse jogador irá provavelmente tomar e envia para o vídeo cada uma delas antes do tempo, mostrando a suposição mais precisa.
O único inconveniente por agora é que o sistema é muito pesado em termos de largura de banda e é necessária uma conexão muito rápida para fazer com que o DeLorean funcione.
por DOSSANTOSCARLOS, fonte: Eurogamer
0 comentários:
Postar um comentário