sábado, 31 de maio de 2014

Ubisoft trabalha em patch para Watch Dogs no PC e oferece conselhos para aumentar performance


imagem


Se você é um dos muitos jogadores desmotivados jogando Watch Dogs no PC, esperança no horizonte.

Sebastian Viard, diretor técnico de gráficos na Ubisoft, foi até o Twitter nesta manhã para dar alguns conselhos técnicos para alcançar-se a melhor performance. 

Independente da sua fabricante de placas gráficas favorita, Watch Dogs não está atingindo as expectativas de desempenho no PC. Benchmarks pela internet variam drasticamente, e fontes na Nvidia sugerem que nem mesmo eles conseguem atingir consistência de resultados rodando o benchmark repetidamente. A Nvidia explica que a engine da Ubisoft, a Disrupt, é bem complexa, e que o potencial gargalo pode estar na forma como o jogo faz a transmissão de dados.

Se você você pensar sobre as variáveis de um mundo aberto e os metadados que precisam ser aleatoriamente atribuídos para cada individuo perambulando as ruas de Chicago (com o propósito de serem usadas pelo Perfilador do Aiden), logicamente isso é ao menos um fator impactando a performance.

imagem
A Nvidia disse que a AMD é livre para se aproximar da Ubisoft a qualquer momento para sugerir ajustes e melhorias no jogo para o hardware deles

Sebastian prossegue explicando um pouco sobre o uso de memória.

Enquanto recentes atualizações de drivers da Nvidia e AMD devem melhorar a performance geral, Viard promete que seus programadores para a versão PC estão "trabalhando em um patch para melhorar sua experiência neste momento", graças tanto ao time dele quanto aos usuários por terem rapidamente relatado problemas de performance.

A coisa mais curiosa sobre a versão para PC de Watch Dogs é como as experiências de usuário estão divididas.
Eu vi GPUs Nvidia em SLI escalarem no máximo 30%, enquanto outros com hardware praticamente igual veem o SLI escalar até 75%.
Alguns usuários experimentam artefatos e travadinhas, enquanto outros relatam não ter problema algum mesmo usando gerações mais velhas de placas da AMD e da Nvidia.


Enquanto isso, Viard oferece alguns conselhos técnicos para aumentar a performance, especialmente se você está experimentando stuttering ou quedas drásticas na taxa de quadros: Reduza a qualidade da textura, nível do Anti Aliasing (FXAA é o mais leve) e/ou a resolução. A não ser que possua 4GB de VRAM, jogar em 2k ou 4k será problemático, ao menos por enquanto.

Watch Dogs é um lançamento importante para a Ubisoft, e é tranquilizador de se ver o time deles trabalhando para melhorar o jogo para os jogadores de PC. Nvidia também está continuamente consultando com os engenheiros da Ubisoft para otimizar os drivers para o jogo.

Traduzido por SpecialAgentZ

por SpecialAgentZ, fonte: Forbes

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates