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13:08
Thiago
São Paulo - A repercussão negativa às medidas restritivas do Xbox One foram "bem úteis" para decisões do departamento de marketing do PS4. A observação foi feita pelo presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. O executivo se refere à restrição de jogos usados e à necessidade de conexão periódica do novo console da Microsoft - duas medidas consideradas antipáticas e sobre as quais a empresa já voltou atrás após grande rejeição dos gamers nas redes sociais. "Muitas pessoas estavam enviando opiniões sobre esse assunto para o meu Twitter antes da E3", disse Yoshida à revista Famitsu. "Não digo que nossas políticas sobre hardware sejam decididas unicamente pelas reações dos gamers, mas quando pensamos no produto que estávamos lançando e como lançá-lo, essas reações foram uma fonte muito útil". "Nesse momento, estamos recebendo retorno muito positivo", adicionou o presidente da Sony Computer Entertainment Japan Asia, Hiroshi Kawano. "Fizemos uma lista do que as pessoas estavam esperando de nós, debatendo cada aspecto e recebendo retorno dos consumidores para formar os itens principais."
Há grande polêmica sobre a diferença de preço entre o PS4 e o Xbox One, que custam 399 dólares e 499 dólares respectivamente. O principal argumento daMicrosoft para o preço anunciado é a inclusão do novo Kinect em todas as versões do Xbox One, fazendo do periférico um item essencial para o funcionamento do console. O PS4 chegará ao mercado ainda em 2013. Ainda não há preço oficial em reais.
Troll - Após a conferência pré-E3 da Sony, na qual a empresa anunciou que o PS4 não teria as mesmas medidas restritivas do Xbox One, Shuhei Yoshida protagonizou um vídeo bem-sucedido no YouTube no qual satiriza o bloqueio de jogos usados. O executivo diz ao internauta que ensinará os procedimentos para trocar jogos no PS4 e apenas entrega um game na mão de outro funcionário da Sony, que por sua vez agradece.
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