Analisando seu ano financeiro de 2012, a Nintendo anunciou uma perda de US$ 366 milhões dólares, marcando o segundo ano consecutivo que a gigante japonesa de jogos teve lucro operacional negativo.
Além da perda, que tinha sido prevista pela própria empresa em US$ 220 milhões, a Nintendo também deixou a desejar nas vendas do Wii U, que totalizaram 3,45 milhões de unidades, passando longe da meta de 4 milhões que a companhia havia estabelecido.
A gigante japonesa admite que "houve alguns atrasos no desenvolvimento de software" que afetaram o lançamento de novos títulos para o console, mas afirmou também que, para recuperar o prejuízo, já pretende lançar novos games durante a segunda metade do ano, prevendo 9 milhões de unidades vendidas.
Mesmo com o Wii U tendo sido bem recebido, ainda fica em questão se as vendas decepcionantes são resultado dos poucos títulos lançados ou se a resposta sem brilho reflete mudanças de interesses e hábitos de consumidores em torno de games. Com a procura por tablets e smartphones sendo tão alta atualmente, talvez a Nintendo finalmente considere entrar no setor.
Leandra Troyack
Redação Código Fonte
Redação Código Fonte
0 comentários:
Postar um comentário