sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Google vai instalar Wi-Fi gratuito em bares e restaurantes de todo o Brasil



Google vai fornecer Wi-Fi gratuito em cerca de 150 bares e restaurantes do Brasil.


A partir do próximo Sábado, dia 15 de dezembro, cerca de 150 bares e restaurantes brasileiros vão ganhar uma conexão Wi-Fi gratuita do Google, para fornecer aos seus clientes sem nenhum custo. Essa ideia do Google permite que quando você entre em um estabelecimento que tenha o selo "Free Wi-Fi" (internetWi-Fi do Google), se conecte na internet através de quaisquer dispositivos, como tablets, notebooks e smartphones. As redes oferecidas pelo Google tem velocidade que variam de 10Mbps até 30Mbps (caso tenha uma infraestrutura de fibra óptica), o que na verdade não é muito para um restaurante ou bar de grande porte. 
              
A ideia é possível graças a uma estratégia do Google para divulgar os seus produtos; entenda mais: quando você se conecta a rede gratuita do Google, a primeira página na Internet visitada é uma propaganda de algum produto do Google, como nas imagens abaixo: 



As propagandas são apenas sugestões, e após se conectar na rede, você pode simplesmente fechar a janela e continuar a navegação. É apenas um jeito que o Google achou de promover seus programas e serviços, como o Google Chrome, oGoogle Search e o Google+.
Até o momento, essa é uma ação exclusiva do Google no Brasil, já que em nenhum outro país do mundo o Google oferece internet de graça em estabelecimentos como esse. Um caso relacionado é o do Google Fiber, nos EUA. A cidade de Kansas City foi a primeira do mundo a receber uma internet ultra-rápida fornecida pelo Google, com velocidades que chegam aos 1Gbps!! 

Somente as principais cidades (em sua maioria, capitais) do país receberão o projeto do Google, que deve terá início no dia 15 de dezembro de 2012. Ansioso para saber se sua cidade está inclusa? Clique aqui e descubra!

O que você achou deste ambicioso projeto do Google?

Por Fernando Paladini.

 fonte: Techsempre

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates