terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Disney transmitirá torneio de "Mario Kart 8" em TV americana

Competição reunirá público jovem e personalidades do YouTubeCompetição reunirá público jovem e personalidades do YouTube
Procurando formas de investir no mercado de eSports para o grande público, a Walt Disney Company anunciou que organizará e transmitirá o torneio "Clash of Karts: Mario Kart 8", um especial de uma hora para o canal americano Disney XD.
A competição é formada por equipes de jovens de 13 a 17 anos, sendo coordenadas por personalidades do YouTube, que competirão em diferentes fases do popular jogo de corrida do Wii U.
O torneio é a segunda parceria entre a Disney e a Nintendo para transmitir um torneio de games. Em outubro, o Disney XD transmitiu uma versão para TV do Nintendo World Championships 2015, realizado em 14 de junho, às vésperas da E3.
"eSports é algo que está em crescimento, mas ainda em seus primeiros dias", declarou o executivo Marc Buhaj para a revista Fortune. "Como ele será coberto para o público infantil é algo que ainda está em discussão".
Buhaj indicou que a empresa está estudando por novas oportunidades de transmissão de programas envolvendo games, seja por torneios ou programas especializados.
"Queremos fazer projetos que tenham reconhecimento e sejam cobertos por pessoas que tenham feito por merecer no espaço de jogos", explicou.
Nos últimos anos, as redes de televisão americana estão investindo em possíveis transmissões de torneios de eSports. Em 2014, por exemplo, a ESPN exibiu a final do Campeonato Internacional de "DOTA 2" em um de seus canais.
"Clash of Karts" poderá ser visto em 6 de dezembro no Disney XD americano. Não há informações sobre uma possível transmissão na versão brasileira do canal.
Fonte/Crédito:Uol Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates