quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Após seletiva com 400 jogadores, nova equipe de "LoL" quer inovar eSport


Uma equipe de "League of Legends" diferente está prestes a entrar no cenário competitivo brasileiro. Batizada de Behive, a organização selecionou seus jogadores através de um longo processo seletivo e estabeleceu o que eles chamam de uma "estrutura empresarial".
Ao longo de nove meses, 400 candidatos foram testados em termos de "saúde emocional, mental, física e espiritual". Restaram 10 jovens, que integrarão dois times paralelos.
Se todos esses preceitos serão convertidos em resultados ainda é um mistério, mas os responsáveis pelo projeto pensam alto. Segundo eles, a expectativa é participar do Campeonato Brasileiro de 2015, e em 2016 começar a vencer competições.
Famosos no meio
Dentre os que passaram pelo processo seletivo da Behive estão algumas figuras que são bem conhecidas pelo público de "LoL". Um exemplo é Raphaela Laet, a "Queen Bee".
Alan d'Oliveira, um dos jogadores que não foram contratados durante a seletiva, protesta algumas das escolhas. "Me senti um pouco lesado e frustrado. No meu ponto de vista, o time foi escolhido com o marketing em mente", diz. "Teve um pessoal muito bom que ficou de fora, que inclusive montou um time e está fazendo estrago por aí".
  • Jogadores da Behive "terão remuneração fixa e outros benefícios", mas ainda poderão continuar estudando e morando independentemente.
A Behive garante, porém, que o processo de seleção foi inteiramente democrático. "O fato de alguns jogadores selecionados serem conhecidos do público não invalida o processo. Afinal, fama não é algo que se consegue apenas com sorte - também é preciso competência", explica Miriam Tsugawa, 'master coach' da equipe.
"Os jogadores não foram escolhidos apenas pelo técnico, mas também por profissionais da área comportamental e de desenvolvimento humano que não têm conhecimento das 'panelinhas' e de quem é famoso nesse meio", diz. Segundo Miriam, até fatores como narcisismo e egocentrismo foram avaliados na seletiva. "Não queríamos jogadores prontos, mas sim jogadores que permitissem uma dinâmica que mistura respeito e competitividade".
O discurso de trabalho em equipe é um que faz sentido quando o nome do time é levado em consideração. "Behive" é uma brincadeira com o inglês "beehive", ou colmeia, onde as abelhas trabalham juntas sem tentar se destacar umas das outras.
"Infraestrutura profissional"
Além de seguir filosofias diferentes das comuns do meio, a Behive busca se destacar das demais equipes de "LoL" por não obrigar os jogadores a morarem junto em uma 'gaming house'.
Ao invés disso, os integrantes dos times treinarão em uma 'gaming office', mas seguirão morando sozinhos ou com a família. "Eles poderão ter uma vida social como qualquer outra pessoa, inclusive continuando seus estudos", afirma Miriam. "Um mercado de gente grande pede uma infraestrutura profissional".
De acordo com Miriam, o plano da Behive para o futuro imediato é colocar os jogadores para treinar e "serem lapidados", para que eles consigam competir em torneios de maior expressão a partir do segundo semestre de 2015. A ideia é conseguir uma das vagas para a segunda metade do Campeonato Brasileiro.
Fonte:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/01/06/apos-seletiva-com-400-jogadores-nova-equipe-de-lol-quer-inovar-esport.htm

Como no futebol, time de "Counter-Strike" ganha hino oficial


Conhecida por seu time de "Counter-Strike", a equipe de eSports Ninjas in Pyjamas é a primeira da modalidade a ter um hino oficial.
Composta pelo DJ alemão Honka, a canção "Who We Are" mistura batidas eletrônicas com efeitos sonoros tirados de "Counter-Strike".
Falando ao site 27in1, o DJ afirmou que sempre gostou das canções que os times usam para animar as torcidas durante partidas de esportes tradicionais. "Isso é algo do que eu sentia falta no 'Counter-Strike', então eu fiquei feliz em fazer uma música como essa", disse.
Composto por uma escalação de jogadores suecos, o Ninjas in Pyjamas conquistou os títulos de três diferentes etapas competitivas de "Counter-Strike: Global Offensive" em 2014.

Fonte:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/01/06/como-no-futebol-time-de-counter-strike-ganha-hino-oficial.htm

Final do Brasileiro 2015 de "League of Legends" será na arena do Palmeiras


A Riot Games revelou nesta quinta-feira (15) que a grande final do Circuito Brasileiro de "League of Legends" em 2015 será realizada em agosto no Allianz Parque, arena do Palmeiras, no dia 1º de agosto, em São Paulo.
Em 2014, a final da competição de eSports levou mais de 6 mil espectadores ao Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Desta vez a expectativa é receber 12 mil pessoas, o dobro do público do ano passado.
2015 também será marcado pelos primeiros eventos oficiais de "LoL" em Florianópolis e Goiânia.
Em entrevista exclusiva, o gerente de eSports da Riot brasileira, Philipe Monteiro, revelou detalhes do novo calendário de competições montado pela empresa, que promete espalhar as disputas ao longo de todo o ano.
"Queremos que as equipes profissionais joguem o ano inteiro para se desenvolver mais rápido e para que os fãs consigam acompanhar a cena com mais facilidade", explica. "Quisemos começar o mais cedo possível, e garantir que até o fim do ano ainda tenhamos atividades"
"LoL" o ano inteiro
2015 começa oficialmente para as equipes profissionais neste sábado (17) às 14h no horário de Brasília, quando Keyd Stars e paiN Gaming darão início às disputas da primeira rodada do Circuito Brasileiro.
O palco em que as partidas deste fim de semana será realizado é uma das grandes novidades da Riot para a temporada. "Todas as disputas serão transmitidas ao vivo a partir de um estúdio, onde os jogadores ficarão frente a frente", diz Philipe. "Os fãs pediram muito por isso, que ajudará a profissionalizar ainda mais as competições".
A partir de 2015, o Circuito Brasileiro será dividido em duas etapas. A primeira metade do torneio culminará com uma final em Florianópolis, que será realizada em abril.
Já a segunda metade terá a final em agosto no Allianz Parque, em São Paulo. Como foi em 2014, a equipe que levar o título do Brasileiro enfrentará um rival da América Latina pelo direito de participar do Mundial, que deve acontecer em outubro.
Depois do Mundial, o calendário brasileiro ainda continua. "No fim de novembro, teremos um evento menos sério, que servirá para celebrarmos a temporada e tudo o que aconteceu ao longo do ano. As melhores equipes vão se reunir em Goiânia para se enfrentarem novamente", revela Philipe.

Os desafiantes
Paralelamente ao Circuito Brasileiro, a Riot organizará com a ajuda de algumas empresas parceiras o Circuito Desafiante - uma espécie de segunda divisão, que, aliás, já está em curso desde a semana passada.
"Essa iniciativa serve para abrigar equipes novas e iniciantes do cenário", conta Philipe. "O cenário está se desenvolvendo muito rápido, então essa competição paralela é importante para dar oportunidade às equipes que vão surgindo. Quando elas estiverem prontas, elas também poderão competir com os grandes".
Vencedores da primeira metade do Circuito Desafiante terão a chance de conseguir vagas para disputar a divisão primária a partir de maio.
Para Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games no Brasil, as mudanças no cenário competitivo de "LoL" em 2015 servem para profissionalizá-lo. "Nossa expectativa para o ano é transformar o eSport em uma forma de entretenimento institucionalizada, para que tanto fãs de games e outros que não conhecem a modalidade possam ver com facilidade o potencial desse mercado", diz.
Fonte:http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/01/15/final-do-brasileiro-2015-de-league-of-legends-sera-na-arena-do-palmeiras.htm

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Site verifica se jogo é compatível com PC



O Checkreq é um serviço disponível em português que possibilita saber se as configurações de um PC são compatíveis com um determinado game ou não. O site também disponibilizauma lista com informações detalhadas sobre os jogos já cadastrados em seu banco de dados e sugere títulos de acordo com a configuração detectada.

Intuitivo, o site apresenta sua funcionalidade em apenas um clique, como se fosse o sistema de busca do Google. Logo após a busca, a plataforma detecta a configuração do PC e determina o grau de compatibilidade do game em questão. 

Para usufruir do serviço, o usuário precisa se cadastrar ou utilizar suas contas do Facebook, Steam ou Google Plus. Também é preciso ter o plug-in Java habilitado no navegador. 

Clique aqui para acessar o site.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/noticia/site-verifica-se-jogo-e-compativel-com-pc/46236

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

As cinco maiores armas do Xbox One para enfrentar o PS4 em 2015

O ano de 2014 não foi nenhuma maravilha com relação aos exclusivos. Salvo a algumas exceções, ambos os consoles da nova geração foram suportados por games multi-plataforma. No caso do Xbox One, dentre os poucos destaques, tivemos o lançamento do ótimo Sunset Overdrive e também de Titanfall e Forza Horizon 2 (apesar destes não serem totalmente exclusivos ao console). Porém, daqui para frente as coisas começam a mudar e as diferenças principais entre os consoles (os exclusivos) serão ainda mais destacadas. Compilamos esta lista para vocês dos cinco jogos realmente exclusivos que estamos muito ansiosos para jogar no Xbox One e que servem de “arma” para a Microsoft enfrentar a Sony este ano e além.
Nosso destaque adicional fica para outros dois títulos que não entraram na lista: Fable Legends e Phantom Dust. O primeiro é o mais novo game da famosa série de RPG da Lionhead Studios, desta vez com modo cooperativo e o segundo será um remake do clássico e aclamado jogo de ação e estratégia de 2005, do mesmo criador de Panzer Dragon. Todos os detalhes destes jogos, você confere aqui.Sem mais delongas, vamos a nossa lista. Como sempre, deixem seus comentários com outros exclusivos que vocês estão ansiosos para jogar no Xbox One.

5) Crackdown 3


Anunciado durante a E3 2014, o game de ação em mundo aberto é sequência da adorada franquia do Xbox 360 (o último foi lançado em 2010). Ainda não temos muitos detalhes sobre o jogo, mas pelo que foi falado já dá para entender porque esta pode ser uma poderosa arma contra os exclusivos do PlayStation 4. O game está sendo desenvolvido com uma engine da Cloudgine, empresa de Dave Jones, criador do fantástico primeiro game da série. A Cloudgine é especializada em computação nas nuvens e o game deve usar todo o poder da nuvem da Microsoft (finalmente!) para renderizar cenários gigantescos e muita destruição. Durante o anúncio na E3 foi demonstrado um prédio inteiro se desmoronando em tempo real que impressionou muita gente. Crackdown 3 não tem data de lançamento confirmada, mas deve chegar ainda este ano.

4) Gears of War 4

Gears-of-War-3-HD-Wallpaper-4
Sabemos que um novo Gears of War ainda não foi apresentado oficialmente, só temos a confirmação que o mesmo está em desenvolvimento. É bem provável que o jogo não chegue em 2015, mas não deixa de ser uma das armas mais poderosas da Microsoft na “briga” dos consoles da nova geração (e não custa sonhar que o game chegue este ano). A Microsoft comprou a franquia da Epic Games em 2014 e passou o desenvolvimento para a talentosa equipe da Black Tusk Studios, que está sendo comandada por Rod Fergusson, diretor dos três jogos anteriores. A compra feita pela Microsoft deve valer muito a pena, já que Gears of War é um dos mais influentes e adorados jogos de ação em terceira pessoa de todos os tempos e esperamos que o próximo game consiga elevar toda esta “bagagem” para outro patamar na nova geração.

3) Scalebound


Só o estúdio por traz de Scalebound já é razão suficiente para ficar ansioso pelo game. A Platinum Games tem criado fantásticos jogos de ação nos últimos anos, incluindo Bayonetta 2 para o Wii U em 2014, que consideramos um dos melhores de todos os tempos no gênero. Scalebound é uma nova franquia que está sendo desenvolvida com a Microsoft Studios e no primeiro trailer mostrado na E3 2014 (confira logo acima) podemos conferir o protagonista lutando em meio a criaturas gigantescas. Para completar, Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry e Bayonetta, está responsável pelo projeto. Por tudo isso podemos esperar uma pérola para o Xbox One e uma das grandes armas da Microsoft na corrida dos consoles.

2) Quantum Break


O mais novo game da Remedy Entertainment dispensa apresentações. Quantum Break está sendo criado por Sam Lake, criador das fantásticas franquias Alan Wake e Max Payne. No jogo, o protagonista Jack Joyce tem poder de manipulação do tempo e deve lutar contra uma corporação de nome Monarch Industries para corrigir os erros criados no tempo e espaço. O trailer, que você pode conferir logo acima, foi um dos nossos preferidos durante todo o ano e mostra toda a qualidade gráfica e efeitos especiais impressionantes do jogo. Se isso não for suficiente, Quantum Break também contará com uma série de TV com atores de verdade, cujo os episódios irão se adaptar com as suas escolhas feitas no game. Algo extremamente inovador e que deve atrair muitos jogadores para o console da Microsoft.

1) Halo 5: Guardians


Master Chief é e sempre será o símbolo do Xbox, por isto Halo 5: Guardians, o mais novo game da adorada e ultra-popular franquia, entra no topo da nossa lista como a mais poderosa arma da Microsoft contra os exclusivos do PlayStation 4. Porém, a desenvolvedora 343 Industries tem muito trabalho pela frente. Halo 4 foi um bom jogo, mas não agradou muitos fãs e a recém lançada Halo: The Master Chief Collection enfrentou inúmeros problemas técnicos. Motivos em dobro para que a 343 se esforce ainda mais para entregar a experiência Halo definitiva no Xbox One. Assim como os jogos anteriores da série, podemos esperar uma história intrigante, envolvente e repleta de ação e momentos épicos. Além disso, o aguardado modo multiplayer do jogo (que já se encontra em fase beta) trará inúmeras novidades que devem dar vida nova para o game. Podem esperar um novo Halo que faça justiça ao seu legado e que use e abuse do poder gráfico da nova geração.

Fonte:http://gamehall.uol.com.br/network/cinco-maiores-armas-do-xbox-one-contra-ps4-2015.htm

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates