quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os 5 momentos mais assustadores dos games

5-momentos-mais-assustadores-dos-games-capa

Assustar-se com filmes é muito fácil, o que dizer dos games? Você está dentro do jogo, controlando um personagem – o que se torna muito pior quando se está em primeira pessoa – e do nada algo aterrorizante acontece. E essas cenas ficam marcadas em nossas mentes por anos a fio, demonstrando que elas alcançaram seus objetivos: nos assustar e criar um trauma em nossas almas.
Ok, exagerei. Talvez não seja pra tanto, mas que estes momentos assustadores são memoráveis eles são. E particularmente falando, apesar de gostar bastante deste tipo de jogo, eu me assusto facilmente com os games, seja por um som, uma risada, uma aparição. A imersão que os jogos de terror trazem é algo acima do normal. Chega a ser estranho, mas é divertido mesmo que uma parte de mim esteja gritando: “porque você está fazendo isso? Desliga isso aí e vai ver um filme de comédia seu tonto!”. Mas não, eu continuo andando por corredores escuros com criaturas de outro plano terreno.
Se você também é assim e gosta de jogos de terror ou que trazem algum tipo de cena memorável, vai se identificar com cada um destes momentos. Começando talvez pelo mais clássico de todos eles.

5 – Resident Evil – Os cachorros arrebentadores de janelas

5-momentos-mais-assustadores-dos-games-resident-evil
Normalmente durante uma jogatina, você toma um susto mas fica no mesmo lugar, dá uma respirada e bola pra frente. Porém meu amigo, em Resident Evil, logo no começo e em um dos primeiros lugares que você visita existe um momento que você literalmente PULA DA CADEIRA. Se você me disser nos comentários que não se assustou com os cachorros arrebentando os vidros das janelas e que previa que eles iriam aparecer, desculpa aí mas você estará mentindo! A primeira vez que isso aconteceu comigo enquanto jogava meu querido Playstation, eu disse um palavrão tão bisonho que nunca deveria ter dito com aquela idade e com minha vovó por perto.
Em pânico por alguns segundos, gastei todas as minhas balas com aqueles cachorros filhos da mãe. Então, noremake do Game Cube (que será lançado em breve remasterizado) eu fui andando com todo cuidado e já preparado para os cachorros, porém eles não pularam no mesmo corredor, mas um pouco mais pra frente. Ou seja, eles me pegaram duas vezes.

4 – Dead Space 2 – Agulhada no olho

5-momentos-mais-assustadores-dos-games-dead-space-2
Muita gente tem medo de agulhas quando tocam sua pele e imagina quando a situação lhe apresenta uma belíssima agulha, altamente pontuda sendo colocada em seu olho, bem no meio, enquanto uma máquina segura suas pálpebras para que você não os feche. Pois é, isso aconteceu com Isaac Clarke e eu estava lá vendo tudo acontecer.
Sinceramente, não gosto de nada próximo de meus olhos e automaticamente me coloquei no lugar de Isaac. Era possível ver em seu semblante que aquilo não era nem um pouco legal, era aterrorizador. Mas não tinha mais volta, ele já estava ali e ia acontecer, exatamente como no vídeo abaixo.

3 – Bioshock – O Dentista

5-momentos-mais-assustadores-dos-games-bioshock-2
Bioshock é um dos meus jogos preferidos e apesar do jogo não ser de terror, possui uma cena que deixa qualquer um muito assustado, no mesmo naipe da cena dos cachorros de Resident Evil. Manja o pulo da cadeira? Então…
Você está lá em Rapture, explorando cenários que não possuem inimigos no momento e aparece uma sala de um dentista. Quando você passa pela porta, tudo fica diferente graças a um vapor que apareceu sem ser convidado. Um corpo surge na cadeira do dentista, mas nada tem nele, nem uma moedinha. Ao fundo você vê um tônico que lhe dá novos poderes e todo pomposo e se achando o tal você o pega. Ao virar pra continuar sua aventura PQP TEM UM DENTISTA BEM NA SUA FRENTE! Desesperadamente eu fiz exatamente como o cara do vídeo.

2 – F.E,A.R. – A maldita cena da escada | O corredor mal assombrado

5-momentos-mais-assustadores-dos-games-fear-alma
Aqui teremos 2 momentos de F.E.A.R., que era uma série muito bacana. Particularmente joguei o 1 e o 2 e cada um dos jogos tem uma cena memorável que me fez prender o esfincter. Começando pelo primeiro – obviamente – você está tranquilão andando por um corredor e vê uma escada. Nenhum jogo e eu repito: NENHUM JOGO faz acontecer algo enquanto você está em uma escada, já que ali você fica totalmente vulnerável a ataques, então nada realmente pode acontecer – na verdade, existem sim alguma exceções, mas to dramatizando a cena. Então, você começa a descer a maldita escada e vê Alma parada na sua frente e pensa: PHODEU.

No segundo jogo eu achei que foi ainda pior. Alma está maior, está em busca do pai para seu “lindo” filho e lhe persegue o jogo todo. Então, o esquadrão do qual você faz parte vai até uma escola e lá as coisas começam a acontecer em todo momento. No entanto, a cena do corredor onde existem diversos armários, fantasmas e coisas voando enquanto a luz acende a apaga constantemente, me fez atirar igual a um maluco desmiolado na tentativa de sobreviver. Quando eu finalmente consegui sair do lugar, Alma aparece peladona numa das cenas mais legais do jogo. E tenebrosa também.

1 – P.T. – Cena? Que cena? Aqui é o jogo todo!

5-momentos-mais-assustadores-dos-games-P-T-Silent-hill
Eu posso dizer com total propriedade que P.T (o teaser jogável de Silent Hill) é a experiência mais marcante, aterrorizante e medonha que já tive a chance de passar ou jogar. Não tenho dúvidas que o próximo Silent Hillserá um game de lhe borrar as calças. Tudo em P.T. é feito pra te deixar com a cueca borrada: Os gráficos, o conceito, os sons e praticamente tudo no jogo do Pai Kojima e do Del Toro foi pensando em te deixar com medo. E não tem como tirar uma cena marcante deste jogo, pois a cada novo looping que começava naquela porta algo maluco acontece.
Difícil mesmo é fazer o bebê dar a segunda risada.

E então, gostou da lista? Se identificou em alguma situação? Se você lembra de alguma cena e quer compartilhar com a gente deixe aí nos comentários!

Autor: Ariel Souza Follow @@arielsis
Fonte:http://gamehall.uol.com.br/network/os-cinco-momentos-mais-assustadores-dos-games.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates