Você sente que deveria estar estudando, mas está perdendo horas e mais horas jogando League of Legends? Pois para a Universidade Robert Morris, de Illinois (EUA), isto não seria perda de tempo, não.
A instituição se tornou a primeira faculdade do país a adicionar e-sports ao seu programa de bolsas atléticas. Ou seja: ela começou a recrutar os melhores jogadores do LoL e ofereceu bolsas de até 50% de desconto na mensalidade, além de auxílio para os custos de vida no campus. Isto equivale a uma economia de até 19 mil dólares aos estudantes aprovados!
A universidade disse que “reconhece o valor e a legitimidade dos e-sports” e Kurt Melcher, diretor-associado de atletismo da faculdade, chamou o game de “um jogo competitivo, um desafio que requer quantidade significativa de trabalho em equipe para ser bem sucedido” – qualidades estas que são admiradas em qualquer outro esporte.
Se você não conhece o League of Legends, mas curtiu a ideia, é melhor correr para aprimorar as suas habilidades: mais de 67 milhões de pessoas jogam o game gratuito pelo menos uma vez por mês, sendo que 27 milhões o acessam diariamente. A Riot Games, criadora do jogo, faz competições pelo mundo todo e os prêmios chegam a milhões de dólares.
0 comentários:
Postar um comentário