A Nintendo parece estar disposta a explorar novo mercados dentro do mundo do entretenimento, e isso não significa de forma alguma que seu foco deixará de ser a criação de games. Em entrevista ao site japonês Diamond Online, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, afirmou que a companhia precisa redefinir seus objetivos para se adaptar aos novos tempos. Esta é uma das principais razões pela qual foi anunciado o "Projeto Qualidade de Vida" em janeiro, que pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas de uma maneira divertida; mais detalhes sobre este misterioso projeto devem ser revelados durante o evento norte-americano E3 2014, que se inicia no dia 10 de junho. Iwata revelou ainda que tenta seguir os ensinamentos de Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, falecido em setembro do ano passado, cuja visão era a de que a Nintendo é uma companhia de entretenimento, e não apenas de videogames. Leiam a declaração de Iwata sobre este assunto a seguir. É claro, muitas pessoas no mundo todo devem pensar que 'Nintendo é uma companhia apenas para videogames', e eu acredito que há um número cada vez maior de funcionários nossos que começou a pensar assim. Alguns funcionários que estão encarregados de criar coisas, geralmente assumem posições onde devem pensar como tornar o game que está em sua frente mais divertido, então eu não acho que ele pode ser ajudado se outras pessoas da companhia pensam dessa forma também. Então, mesmo considerando o fato de que nosso foco em videogames não vai mudar, eu sinto que é preciso aproveitar a ocasião para dizer, 'Nintendo é uma companhia que pode fazer o que quiser'. Esse tópico veio à tona quando Yamauchi faleceu, mas eu sinto que o ambiente ao nosso redor está mudando drasticamente. Precisamos redefinir o que a Nintendo deve fazer a partir deste ponto. No entanto, eu penso que dizer 'A Nintendo vai fazer qualquer coisa' passe uma ideia errada sobre a companhia.
Yamauchi sempre dizia 'Nintendo é uma companhia de entretenimento, e não deve ser nada além disso', e ele não pensava que entretenimento necessariamente significa videogames. Eu estive pensando em com expressar os sentimentos de Yamauchi, e pensando nisso sem parar, mesmo durante o feriado de Ano Novo.
Ultimamente, as palavras 'QOL' (sigla para "quality of life", ou "qualidade de vida" em português) surgiram. Entretenimento está aí para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Depois de nossas necessidades básicas, há o entretenimento. Porém, no que diz respeito à qualidade de vida, não vejo diferença entre nós e os fabricantes de eletrodomésticos. No começo deste ano, eu finalmente percebi que melhorar a qualidade de vida das pessoas com diversão, e com ênfase na palavra diversão, seria algo perfeito para a Nintendo. E foi quando decidi usar isso como foco do nosso encontro financeiro em janeiro, e escrevi o manuscrito para a apresentação.
Qual sua opinião a respeito das declarações feitas pelo executivo Satoru Iwata, leitor(a)? Acredita que redefinir seus objetivos é algo de vital importância para a Nintendo ser bem sucedida nos tempos atuais? Comente.
por inuyasha302, fonte: Reinodocogumelo
0 comentários:
Postar um comentário