terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sony testou posição semelhante ao joystick do Xbox no Dualshock 4


imagem

Antes de se decidir sobre o projeto em grande parte familiar do Playstation 4, aSony tinha experimentado com uma série de novas ideias para o Dualshock 4. A empresa estava ciente sobre uma nova colocação dos sticks analógicos. Muitos jogadores de shooters se acostumaram com a colocação assimétrica de sticks para esquerda e direita no gamepad do Xbox 360. A Sony teve de ponderar sobre se eles devem ou não aparecer no Playstation 4. 

"Para os sticks analógicos, fizemos teste com os sticks analógicos na parte superior, uma vez que o Xbox tem o lado esquerdo em cima [acima do D-pad]", disse Toshimasa Aoki da Sony. "Especialmente em jogos de tiro - Temos o feedback que isso é o que eles queriam, o Gamepad do 360 foi um sucesso para esse modelo de jogo".

imagem


A Sony experimentou o Dualshock 4 com todas as combinações possíveis de posicionamento dos sticks, mesmo indo tão longe como o protótipo de um controle com dois sticks analógicos no topo - muito parecido com o Wii U Pro Controller (acima). No entanto, a Sony descobriu que ele não funcionou. "As pessoas estão acostumadas a ter os botões lá em cima, e isso move o botão mais utilizado - o X - bem longe [de seu polegar direito]", disse Aoki ao VentureBeat
"Se mudamos o X lá em cima, ele só quebra toda a memória muscular. A mão direita vai principalmente para os dois botões e paus, mas a mão esquerda permanece em um ou outro e, geralmente, não muda em torno de [entre o analógico esquerdo vara e o D-pad]. É por isso que não há problema em mudar todo o lado esquerdo. Mas mudar o lado direito realmente quebra a experiência do jogador. "

Em última análise, a "tradição" foi o que venceu , com Aoki dizendo que sticks simétricos fazem parte do DNA da empresa. "A equipe de protótipo, eu mesmo, e também a equipe de gestão realmente sentiu que ter este olhar é o olhar PlayStation, e tivemos que manter isso."

 fonte: Shacknews

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates