Nova placa de vídeo promete mais poder de processamento do que XBO e PS4
A Nvidia anunciou nesta terça-feira (25) uma nova placa de vídeo, a GTX 760, uma placa de vídeo de última geração da empresa que, segundo a empresa, é “muito mais poderosa que a próxima geração de consoles”.
Segundo a companhia, isso é possível por causa da arquitetura Kepler, que produz 2,3 gigaflops de potência de processamento. Em comparação com os dados revelados tanto pela Sony, o PlayStation 4, computa 1,8 teraflops e Xbox One 1,2.
Segundo Scott Herkelman, gerente geral da unidade de GPUs GeForce da Nvidia, “A GeForce GTX 760 antecipa um novo nível de performance para que os gamers possam desfrutar hoje dos jogos mais exigentes no que diz respeito à gráficos, com todos os recursos visuais configurados ao máximo”.
Em números técnicos, a placa tem 1152 CUDA Cores, com frequência de 980MHz, 2GB de memória GDDR5 e é fabricada na arquitetura de 28 nanômetros. A placa tem um sistema de resfriamento a água, o que melhora a dissipação de calor.
Vale lembrar que, mesmo que a placa de vídeo seja, tecnicamente, mais poderosa que os consoles de nova geração, existem fatores externos que podem se tornar gargalos na execução de jogos, como a memória RAM e processador, entre outros.
Segundo a empresa, a GPU já está disponível no Brasil, porém o preço atuado em mercado nacional não foi divulgado. Nos EUA a GTX 760 é vendida a partir de US$ 250.
0 comentários:
Postar um comentário