sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Em 24 horas, "Call of Duty: Black Ops II" arrecada mais de US$ 500 milhões




A Activision informou que "Call of Duty: Black Ops II"  arrecadou mais de US$ 500 milhões de dólares nas primeiras 24 horas após seu lançamento mundial. Os dados de vendas vêm do Chart-Track, informações do varejo e estimativas internas da empresa.
O jogo estabeleceu um novo recorde para a empresa, batendo em US$ 100 milhões a arrecadação do primeiro dia de "Call of Duty: Modern Warfare 3".
O valor também supera a bilheteria do fim de semana de estréia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". O filme, detentor da maior bilheteria de estréia em todo o mundo, gerou US$ 483 milhões.
"Com arrecadação inicial de meio bilhão de dólares, acreditamos que 'Call of Duty' é o maior lançamento do entretenimento pelo quarto ano consecutivo", disse Bobby Kotick, CEO da Activision.
"As vendas da franquia 'Call of Duty' já ultrapassaram a receita de 'Harry Potter' e 'Star Wars, os dois maiores sucessos do cinema até hoje", declarou Kotick, que apesar de tudo, se diz preocupado com a crise econômica mundial. "Dado o ambiente macro-econômico desafiador,  estamos cautelosos quanto ao balanço de 2012 e 2013".

COMPARE AS MAIORES ESTRÉIAS DO CINEMA E DOS GAMES*

JOGOTOTALFILMETOTAL
Call of Duty: Black Ops IIUS$ 500 milhõesHarry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2US$ 483 milhões
Call of Duty: Modern Warfare 3US$ 400 milhõesHarry Potter e o Enigma do PríncipeUS$ 394 milhões
Call of Duty: Black OpsUS$ 360 milhõesOs VingadoresUS$ 392,5 milhões
Call of Duty: Modern Warfare 2US$ 310 milhõesTransformers: O Lado Oculto da LuaUS$ US$ 382,4 milhões
GTA IVUS$ 310 milhõesHomem-Aranha 3US$ 381,7 milhões
*Fontes: Activision, TakeTwo, Chart-Track e boxofficemojo.com
Repercussão mundial
"Call of Duty: Black Ops II" foi lançado em 13 de novembro, com mais de 16 mil lojas em todo o mundo com eventos à meia-noite para promover a chegada do jogo de tiro. No Brasil, 49 lojas tiveram eventos de lançamento do jogo.
Segundo a Activision, no dia 13 de novembro, "Black Ops II" foi tópico de destaque no Twitter em 23 cidades ao redor do mundo e até o momento, 30 milhões de pessoas já assistiram o trailer 'Surprise', estrelado por Robert Downey Jr., desde sua publicação em 29 de outubro.

Fonte : Uol Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms
Downloaded from Free Website Templates