Um recente estudo feita pelo instituto de pesquisas Nielsen, indica uma mudança forte na preferência do consumidor, baseado nas vendas da nova geração de consoles. A reportagem do site Re/code, que divulga a pesquisa, mostra que uma porção significativa das residências nos EUA, tem abandonado a Microsoft e a Nintendo em favor do PS4 da Sony.
A Nielsen entrevistou 1200 “jogadores ativos” e perguntou qual console os mesmos possuíam atualmente. Baseado na pesquisa, foi calculado que por volta de 1/3 dos atuais donos de PlayStation 4 não possuíam um PlayStation 3, mas sim um console da Microsoft ou Nintendo anteriormente. Em resumo, em 31% das residências americanas aonde existe um PS4 atualmente, é bem provável que o mesmo está junto de um Xbox 360 ou Nintendo Wii.
É importante levar em conta que a pesquisa não leva em consideração casos aonde os consumidores possam ter vendido ou doado seu PlayStation 3. O estudo ainda revela que a diferença de preço no lançamento pode ter sido muito benéfica para a Sony. Recentemente mostramos por aqui que a empresa revelou ter ultrapassado a marca de 10 milhões de unidades vendidas do seu novo console diretamente para os consumidores. A Microsoft não revela números desde Abril, quando o Xbox One havia vendido 5 milhões de unidades.
Fonte:Gamehall
0 comentários:
Postar um comentário