O lançamento de "Fifa 13", mais nova edição da série de games de futebol da Electronic Arts, tem causado confusão no Brasil.
O jogo será lançado oficialmente no país nesta quinta-feira (4), mas a versão para PlayStation 3 começou a ser vendida na loja brasileira da PlayStation Store no dia 25 de setembro, quando foi liberada nos Estados Unidos.
No dia 27, a EA publicou um comunicado em sua página de "Fifa 13" no Facebook sobre as diferenças entre as versões.
A pedido da EA, o jogo foi removido da PlayStation Store do Brasil, e nesta quinta ele voltará a ser vendido na loja digital --mas ainda sem o conteúdo em português.
A Warner, distribuidora de "Fifa 13" no Brasil, confirmou à Folha que a narração e os comentários brasileiros continuarão ausentes da versão da PlayStation Store.
A empresa diz que a EA pediu a remoção do jogo na loja digital para "evitar confusão" com as diferenças entre as versões --basicamente, consumidores comprando o game pela loja digital esperando ter o conteúdo em português. Só que essas diferenças continuarão a existir a partir desta quinta, com a venda simultâneas das duas versões.
O comunicado da EA no Facebook já soma mais de 300 comentários --alguns deles de consumidores que compraram "Fifa 13" pela PlayStation Store no Brasil sem saber que a versão não tem inclui conteúdo em português.
"Se eu tivesse sido avisado antes, teria esperado a versão em disco", reclama um usuário. "Comunicar isso agora, depois que muitos já compraram e baixaram o jogo, é brincadeira, hein", protesta outro. "Ridículo colocarem na loja sem nenhum tipo de aviso", "A desinformação é total, fomos totalmente desrespeitados como consumidores", "Depois que comprei é que vocês vêm avisar?", "Não vem nada escrito na hora da compra" são outras reclamações.
O post de 25 de setembro do blog brasileiro do PlayStation, que fala sobre uma atualização na loja, foi inundado por comentários de usuários com questões sobre "Fifa 13". Eis algumas da reclmações: "Comprei e me arrependi, nada de português!", "Quero o meu 'Fifa' em português. Comprei na PSN BR, logo o jogo tem de ser nacional!", "Muito p... aqui com a EA e a Sony por essa sacanagem que fizeram com os amantes brasileiros de 'Fifa'!", "Exigimos uma correção ou o dinheiro de volta".
A Warner e a Sony ainda não se pronunciaram sobre uma possível solução para os consumidores que compraram "Fifa 13" na PlayStation Store e fazem questão de ter o conteúdo brasileiro.
Nos comentários do blog do PlayStation, Filipe Azevedo, que gerencia o site, diz, em resposta a um leitor, que "a resolução do ocorrido já está em andamento" e acresenta: "A EA já entrou em contato conosco apresentando uma solução, mas não posso compartilhá-la enquanto a informação não estiver 100% confirmada. Creio que em breve os usuários que adquiriram o jogo na PSN terão acesso à narração em PT-BR.".
Até o momento, não há notícia sobre o lançamento de uma atualização de "Fifa 13" que inclua o conteúdo brasileiro na versão comprada pela PlayStation Store.
FONTE :http://www1.folha.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário